calendário de jogos do grêmio

O futebol segue paralisado no Brasil e também no Rio Grande do Sul. Porém, já se estuda a volta do Gauchão 2020, que poderá ocorrer na segunda metade de julho. Entretanto, a bola deverá rolar de maneira totalmente diferente do que os torcedores estão acostumados a ver. As partidas deverão ser realizadas sem torcida e para amenizar isso, o Grêmio poderá usar alto-falantes com gritos da torcida na Arena. Em países da Europa, esta técnica já é utilizada.

É provável que você também goste:

Inter admitiu que o Grêmio é Campeão do Mundo no GreNal das Faixas

Qual deve ser a escalação do Grêmio após o retorno do futebol?

#VidasNegrasImportam: Grêmio entra na campanha contra o racismo

Grêmio poderá usar alto-falantes com gritos da torcida na Arena

Segundo o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, existem duas alternativas para amenizar a ausência da torcida e que são inspiradas nos modelos adotados pelos europeus.

Uma da possibilidade bem interessante, porém, muito cara, seria colocar telas nas arquibancadas com os torcedores assistindo aos jogos de suas casas.

”Estávamos tentando viabilizar as transmissões pelos telões. A ação foi feita na Dinamarca. Acho difícil pela estrutura e investimento”, disse Hocsman.

Segundo Thiago Floriano, gerente do DTG (Departamento do Torcedor Gremista), o Grêmio estuda alternativas para a Arena no retorno dos jogos:

”Estamos analisando os modelos. Ainda estamos numa fase embrionária. É uma análise do que foi feito e ver o que poderemos fazer por aqui. Comentamos sobre isso. Oficialmente não chegou nada pra gente.”

Uma outra alternativa, bem mais simples, poderia ser realizada com baixo custo, seria utilizar cânticos da torcida nos alto-falantes do estádio. Porém, é preciso verificar se não será burlada nenhuma regra, conforme o presidente da FGF:

”Os alto-falantes podem ser debatidos. Vamos verificar os impeditivos, se algum clube pedir, não vejo maiores problemas, desde que não quebre regras.”

Desta forma, o Grêmio aguarda a definição das datas para o retorno do campeonato, para depois sim, analisar as medidas que poderão ser tomadas para amenizar o estádio vazio.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor

Imagem:Alexandre Siqueira via Shutterstock

Deixe um comentário