CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio poderia estar em nono lugar no Brasileirão 2021. Entenda

O Grêmio poderia estar em nono lugar no Brasileirão 2021 e brigando por uma vaga na Libertadores, sabia? O time tem 10 vitórias na competição, é o mesmo número do Ceará, que ocupa justamente o nono lugar. Eles já estão com 46 pontos na competição.

A grande diferença é que o Vozão perdeu apenas oito vezes em 34 jogos, enquanto o Grêmio foi derrotado dez vezes mais, com 18 derrotas em 33 partidas. Então, a diferença de 11 pontos entre os times foi conquistada graças aos empates, dois deles contra o Inter, por exemplo.

É claro que não é simples transformar derrotas em empates. Contudo, o time gremista perdeu para São Paulo e Santos no apagar das luzes, deixando escapar 2 pontos preciosos na luta contra o rebaixamento. Afinal, é de ponto em ponto que os times conseguem escapar e ainda subir na tabela.

O Santos é o outro time que tem 10 vitórias na competição nacional, além de 12 empates e 12 derrotas. Assim, o Peixe ocupa a 12ª colocação, com 42 pontos e ainda corre risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Mas, com mais uma vitória eles confirmam vaga na Série A 2022.

O problema do Grêmio são os empates

O Grêmio é o segundo time que menos empatou no Brasileirão, empatado com Athletico-PR e Atlético-MG, somente o Palmeiras teve menos jogos empatados, com apenas quatro resultados iguais em 34 partidas.

Nesta reta final, faltando cinco jogos, o Grêmio não pode nem pensar em empatar jogos. Entretanto, se ganhar três e empatar um, deverá escapar do rebaixamento para a Série B do ano que vem.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Site Médium

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo