Grêmio ficará com porcentagem inusitada de lateral vendido para Europa

Lucas Kawan deixa o Grêmio para assinar com clube português
O Grêmio negociou a saída do lateral-direito Lucas Kawan, de 20 anos, para o Santa Clara, de Portugal. É o segundo jovem lateral que sai de Porto Alegre nos últimos dias para atuar em um clube português. No último final de semana, o jogador se despediu de amigos e companheiros da capital gaúcha para na sequência viajar e assinar o mais novo vínculo. A informação é do jornalista Eduardo Moura, do site Globo Esporte.
Leia mais:
Ex-treinador de Luan dispara sobre volta do ídolo ao Grêmio
Vai ter sorteio? Confira como serão as semis da Copa do Brasil
Kawan até chegou a ser utilizado no elenco profissional, atuando por 45 minutos na vitória sobre o Aimoré, no Gauchão de 2022, sob o comando do treinador Vagner Mancini. O lateral tem um vasto histórico de convocações para a Seleção Brasileira Sub-20 e figurou no elenco principal gremista em períodos de treinos. No entanto, com o técnico Renato Portaluppi no comando, o atleta acabou não recebendo mais oportunidades para atuar em partidas oficiais.
O jovem criado na base do Imortal vai para o time português de forma definitiva. Na transferência, o Imortal não embolsará valores, mas fica com 40% dos direitos econômicos do atleta. Recentemente, o Tricolor Gaúcho já havia confirmado a saída de Thomas Luciano, também lateral-direito formado na base, para o Gil Vicente, nos mesmos moldes.
Com esse formato de negócio, os jogadores passam a ser valorizados na Europa e o lucro no clube gaúcho acontece futuramente – caso aconteça uma nova transação nas carreiras dos jogadores. Ainda, apesar de em quantias inferiores, a saída da joia reduzirá a folha salarial e abrirá vaga para novas peças.
Um Comentário