Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio possui chance de ir para a Libertadores e vê possibilidade aumentar

Tricolor ainda tem índice irrisório, mas boa fase dá esperanças ao torcedor

- Publicidade -

As duas vitórias seguidas no Brasileirão fizeram o Grêmio sonhar alto na competição e com Libertadores. Conforme números dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o tricolor gaúcho tem 4,1% de chance de chegar no torneio continental. Mas, a chance é muito maior caso aconteça um G8.

- Publicidade -

Em tese, até mesmo a Chapecoense possui condições para chegar no torneio continental da Conmebol, com 0.013%, embora possuam também mais de 95% de chance de rebaixamento para a Série B. A distância para o sexto colocado é de apenas 8 pontos, sendo que o tricolor tem um jogo a menos na competição.

Neste momento, o Corinthians é o sexto e tem 24 pontos, empatado com Atlético-GO e Ceará, que aparecem atrás nos critérios de desempate. Para rolar G8, o campeão da Copa do Brasil e da Libertadores ou Sul-Americana tem que terminar entre os seis primeiros colocados. Aliás, é possível até um inédito G9.

Qual é a chance do Grêmio ir para a Libertadores?

Aqui estamos falando sobre a chance do Grêmio ir para a Libertadores via Brasileirão. Nada impede que o time elimine o Flamengo, avance na Copa do Brasil e conquiste a taça mais uma vez. Então, veja as chances de terminar o torneio no G6:

- Publicidade -

Os demais times possuem 30% ou menos, sendo que o Grêmio está neste momento com 4,1% de chance. Aliás, se o Fortaleza conseguir este feito, será o primeiro nordestino na Libertadores desde 2009, mas via Brasileirão nenhum time do estado chega lá desde 1989, quando o Bahia venceu o título nacional.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.