Grêmio publica reclamação contra decisões da arbitragem em lances do GreNal 447
Presidente promete reclamação formal à CBF

Grêmio se manifesta sobre arbitragem em clássico
Após o GreNal 477, que terminou empatado, o Grêmio usou suas redes sociais para fazer manifestação contra a arbitragem. Um lance, ao fim da partida, gerou reclamações entre jogadores, direção e debates na impresa.
A jogada aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. Aravena se antecipou a Aguirre, avançou com velocidade rumo à área e acabou derrubado pelo lateral colorado. O árbitro Bráulio da Silva Machado mandou seguir, apesar das reclamações veementes dos tricolores. Mesmo após ser chamado para revisar o lance no VAR, o juiz manteve a decisão inicial, causando ainda mais indignação no lado azul do clássico.
No X, antigo Twitter, o Tricolor questionou a não marcação e o critério usado pelo árbitro.
“Qual o critério da arbitragem? Veja os lances e faça seu julgamento. Estamos cansados de repetir os mesmos pedidos: uma arbitragem justa, que não beneficie ninguém. O pênalti não marcado hoje é um escândalo. É uma afronta aos nossos quase 10 milhões de torcedores. Mas não nos calaremos! Exigiremos providências para termos arbitragens mais justas nas partidas do Grêmio.“
Qual o critério da arbitragem? Veja os lances e faça seu julgamento. Estamos cansados de repetir os mesmos pedidos: uma arbitragem justa, que não beneficie ninguém. O pênalti não marcado hoje é um escândalo. É uma afronta aos nossos quase 10 milhões de torcedores.
Mas não nos… pic.twitter.com/BNONdyJgAT— Grêmio FBPA (@Gremio) April 20, 2025
Leia mais
Vídeo: Wagner Leonardo deixa campo mancando e deve virar desfalque na Sul-Americana
PC Oliveira cita erro absurdo da arbitragem no GreNal 447
Jogadores e direção se manifestaram sobre o ocorrido
Na zona mista, Kannemann reclamou da arbitragem no GreNal 447. “Se a bola toca na unha, se for contra nós é pênalti rapidinho, sem olhar. Daí contra o Flamengo a bola pega na mão, pênalti claro e não marcam. Hoje o cara chega uma hora tarde, nosso jogador já tinha ganho a posição e não marcaram”, esbravejou.
Em coletiva de imprensa, Alberto Guerra também criticou Bráulio. “É impressionante como um pênalti de concurso desses não é dado. Já não é a primeira vez que isso acontece. São pênaltis escandalosos não dados para o Grêmio como hoje”. Ele ainda completou: “Faremos reclamação formal mais uma vez. Nunca faltou reclamação do Grêmio diária ou semanal, quando possível.”
O Tricolor volta a campo na quinta-feira (24), pela Sul-Americana. A comissão viaja para a Argentina, onde enfrenta o Godoy Cruz, às 19h.
Um Comentário