Últimas Notícias do GrêmioJogadores

Grêmio se mantém otimista e trabalha com prazo ‘menor’ na recuperação de Soteldo

O jogador tem 2 participações em gols em 4 jogos

Grêmio Soteldo
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio

Soteldo pode retornar aos gramados antes do esperado e Grêmio trabalha com novo prazo

À medida que as fases finais do Campeonato Gaúcho se aproximam, o Grêmio recebe uma notícia animadora com relação à recuperação de Yeferson Soteldo. O atacante venezuelano, que tem estado ausente desde o final de janeiro devido a uma lesão de grau 3-C no músculo adutor longo da coxa direita, tem seu retorno antecipado previsto.

Leia mais:

BOMBA: Dono do Botafogo revela ESQUEMA DE CORRUPÇÃO na Série A

Afinal, qual cirurgia Carballo realizou? Confira o tratamento e prazo de retorno

Yeferson Soteldo, um dos sete reforços do Tricolor para a temporada de 2024, sofreu a lesão no confronto contra o Juventude em 31 de janeiro, na quarta rodada do Gauchão, quando o Grêmio venceu por 1 a 0. Desde então, o jogador tem realizado sessões de fisioterapia e, nos últimos dias, realizou corridas ao redor do gramado no CT Presidente Luiz Carvalho, mas ainda não participa de atividades com bola junto ao restante do grupo.

Até o momento, o novo camisa 7 do Tricolor Gaúcho  jogou em quatro oportunidades no ano, marcando um gol e anotando uma assistência aos companheiros de equipe. Além disso, teve 87% de acerto no drible.

Projeção para Soteldo voltar a jogar

A previsão inicial do Grêmio indicava um afastamento de 90 dias para o jogador de 26 anos. No entanto, o clube gaúcho ajustou essa estimativa, adiantando o retorno de Soteldo. A nova previsão estabelece um período menor de recuperação, agora de 70 dias, permitindo que o atleta esteja disponível para a 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Atlético-MG no dia 11 de abril.

 

Imagem em destaque: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo