Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio já disputou a pré-Libertadores por duas vezes, relembre como foi

Tricolor esteve nesta fase em 2011 e 2013 e nas duas vezes conseguiu a vaga

- Publicidade -

O Grêmio perdeu a Copa do Brasil para o Palmeiras e no Brasileirão as partidas usando reservas custaram caro. O time acabou em 6º lugar e terá que jogar a pré-Libertadores em 2021. Será a terceira vez na história, mas dessa vez o caminho é mais longo, serão dois adversários.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio chegou a fazer proposta pelo goleiro Cássio

Vice de futebol deixa o Grêmio, dando pontapé inicial à reestruturação do time

Grêmio mostra interesse em atacante do Internacional

- Publicidade -

O primeiro duelo é contra o Ayacucho, do Peru, em Porto Alegre. Se passar, encara o ganhador de Unión Española e Independiente Del Valle. É importante frisar que o jogo da volta será disputado no Equador, na altitude de Quito, porque o Peru não está recebendo voos do Brasil.

Grêmio na pré-Libertadores 2011

Em 2010 Renato assumiu o Grêmio em crise e levou o time para a 4ª posição no Brasileirão. Isso deu uma vaga na pré-Libertadores, contra o Liverpool, do Uruguai.

No primeiro jogo o tricolor empatou por 2 a 2, vencendo a partida de volta por 3 a 1. O tricolor foi segundo colocado de seu grupo e caiu nas oitavas de final para a Universidad Católica, do Chile.

- Publicidade -

Grêmio na pré-Libertadores 2013

Por mais que o Grêmio tenha acabado o Brasileirão de 2012 na 3ª posição, teve que disputar a pré-Libertadores. Na época os comandados de Vanderlei Luxemburgo tiveram uma pedreira pela frente: a LDU.

No jogo do Equador o Imortal saiu derrotado por 1 a 0. Mas, na volta, o primeiro jogo oficial da história da Arena, Elano fez 1 a 0. Com a igualdade, coube ao reserva Marcelo Grohe pegar a última cobrança e classificar o tricolor.

O Grêmio passou pela fase de grupos e parou nas oitavas, derrotado pelo Santa Fé, da Colômbia.

- Publicidade -

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Foto: Lucas Uebel / Site Oficial do Grêmio

- Publicidade -

Assine nossa Newsletter
Assine nossa Newsletter e fique por dentro das últimas notícias do Gremio
Você pode assinar a nossa newsletter a qualquer momento
Comentários
Carregando...