Grêmio precisa agilizar inscrições no BID para usar jogadores na Recopa
Além de Gustavinho, o técnico Renato Portaluppi e o atacante Everton Galdino tiveram os seus nomes confirmados pelo Boletim Diário Informativo (BID) na última sexta-feira e poderão estar no campo de jogo da Arena amanhã (17), contra o São Luiz de Ijuí, pela final da Recopa Gaúcha.
No entanto, o clube gaúcho ainda espera por mais nove regularizações, sendo oito envolvendo novos reforços. Assim como Kannemann, que teve o seu contrato renovado, os atletas Reinaldo, Bruno Uvini, Pepê, Felipe Carballo, Franco Cristaldo, Suárez, Fábio e João Pedro ainda não possuem nomes cadastrados no BID, apesar da pressa do Imortal em legalizá-los.
Com isso, a expectativa é de que todos os nomes estejam disponíveis até a noite de hoje (16), quando começará a concentração do elenco para a grande final.
Suárez é a maior expectativa no time do Grêmio
Treinando no CT Luiz Carvalho desde a última semana, o centroavante uruguaio Luis Suárez é o principal jogador da lista a ser inscrito no BID para a estreia na temporada. Inicialmente, a ideia é que o jogador seja colocado como titular desde o início da partida, dando lugar a Diego Souza no segundo tempo.
Vale ressaltar que o Grêmio já fechou a contratação de dez jogadores até agora: além de Suárez, chegaram também Cristaldo, Reinaldo, Gustavinho, Bruno Uvini, Carballo, Pepê, Suárez, Fábio e João Pedro. Ademais, o Imortal ainda tenta adquirir o atacante Michael, atualmente atua no futebol da Arábia Saudita.
Correndo para preencher as lacunas do seu plantel, o Tricolor também espera fechar com mais duas peças até o final do Campeonato Gaúcho, quando o elenco passará por uma nova análise pela comissão técnica gremista.