Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio precisa aproveitamento de 10º colocado para não ser rebaixado

Tricolor gaúcho continua precisam de 19 pontos para não cair

- Publicidade -

Neste momento, o América-MG é o 10º colocado do Campeonato Brasileiro, com aproveitamento de 41,3% dos pontos, é a mesma campanha do Atlético-GO que vem logo abaixo e do Cuiabá. Para o Grêmio ficar na primeira divisão, terá que somar mais 42,22% dos pontos disponíveis.

- Publicidade -

Até o momento o Imortal tem 23 pontos, com seis vitórias, cinco empates e 12 derrotas na competição nacional. É o segundo time que mais perdeu, ao lado do Bahia, que também tem 12 derrotas. Isso dá um aproveitamento de 33,33% dos pontos disputados.

Com 23 pontos e mais 45 para disputar, o Imortal precisa somar ao menos 19 pontos, totalizando 42 e atingindo a margem de segurança para não descer a segunda divisão. É claro que com 42 pontos o time ainda não estará completamente livre da degola, ainda mais que Santos, Bahia e Sport estão pontuando bem recentemente.

O Ceará está com 42% de aproveitamento, só que a equipe de Tiago Nunes aparece em 14º lugar, já que tem dois jogos a menos. Eles estão com 29 pontos, após 23 partidas disputadas. E estariam em oitavo lugar, caso tivessem jogado e vencido esses dois jogos.

Grêmio precisa de mais 19 pontos

- Publicidade -

Em 15 jogos para disputar, há muitas combinações para chegar nestes 19 pontos, como seis vitórias e um empate, permitindo ainda mais oito derrotas. Ou quem sabe cinco vitórias e quatro empates…

Enfim, o tricolor gaúcho não pode mais perder pontos e empates não são mal negócio, dependendo da circunstância. Neste jogo contra o Santos, 1 ponto não era tão ruim, diferente da derrota que foi muito pesada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.