Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio precisa de aproveitamento melhor que o do Galo para não cair

Tricolor gaúcho continua atolado no Z4 e tem que fazer 9 pontos de 12

0

- Publicidade -

O Atlético Mineiro é o líder do Brasileirão 2021 com 73,5% de aproveitamento após 36 jogos disputados. E o Grêmio precisará ter 75% nas próximas quatro rodadas, para evitar a segunda divisão. Ou seja, é preciso ter uma campanha melhor do que a do Galo, nesta reta final.

É óbvio que essa não é uma comparação muito precisa. Afinal, o time de Minas Gerais já jogou 34 vezes e é bem mais difícil manter esse alto nível no campeonato inteiro do que em apenas quatro jogos. Mas, isso não deixa a missão tricolor mais fácil.

O Grêmio não conseguiu nenhuma sequência de três vitórias seguidas no Brasileirão 2021. Três vezes ganhou dois jogos e na partida seguinte veio o tropeço. Atualmente são três jogos sem perder, mas o time continua na zona do rebaixamento, emperrado no 18º lugar.

De 12 pontos, é preciso somar ao menos 9, para chegar nos famosos 45 pontos e ficar na primeira divisão. Ainda não sabemos ao certo, mas pode ser necessário mais do que isso ou menos. Nas próximas duas rodadas teremos detalhes mais claros sobre a luta contra o Z4.

A situação do Grêmio no Brasileirão 2021

Atualmente, Juventude e Bahia são os maiores rivais do Grêmio na luta contra o rebaixamento. O Atlético-GO também não pode ser descartado, mas estão 5 pontos acima, muito longe neste momento.

Na sexta-feira (26) há um confronto direto com o Bahia e se o Imortal ganhar, ficará a apenas 1 ponto de deixar a zona do rebaixamento para trás. Entretanto, ficará com um jogo a mais do que os outros concorrentes.

- Publicidade -

O Brasileirão 2021 termina no dia 9 de dezembro e até lá serão mais quatro Batalhas dos Aflitos para o tricolor gaúcho.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -