Últimas Notícias do GrêmioCampeonato

O que o Grêmio precisa para se classificar às oitavas da Libertadores

O Tricolor ocupa a terceira colocação do Grupo C

Grêmio faz história entre times brasileiros após vitória na Argentina pela Libertadores
Imagem: Lucas Uebel/ GFBPA

Partida entre Huachipato e Grêmio poderá decidir o próximo clube classificado na Libertadores

Grêmio e Huachipato se enfrentam nesta terça-feira (04), às 21h, no estádio CAP, em Talcahuano, Chile. A partida, válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, será crucial para definir o futuro das equipes na competição.

A situação é clara: quem vencer este confronto garantirá sua vaga na próxima fase da Libertadores, eliminando automaticamente o adversário. Em caso de empate, o Tricolor Gaúcho terá que vencer o Estudiantes no próximo sábado (08) para continuar na disputa.

Leia mais:

Gustavo Nunes vira desfalque do Grêmio em jogo importante e Renato se preocupa

Flamengo ganha desfalque para enfrentar o Grêmio e torcida enlouquece

No momento, o Imortal ocupa a terceira colocação do grupo, com seis pontos em quatro partidas disputadas. Vale lembrar que devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, o clube possui jogos a menos na tabela.

Cenários de classificação

O sorteio realizado pela Conmebol na tarde desta segunda-feira (03) em Luque, Paraguai, definiu os possíveis confrontos das oitavas de final e os caminhos até a grande decisão. Se o Tricolor avançar em primeiro lugar do Grupo C, enfrentará o Peñarol nas oitavas de final. Caso termine na segunda colocação, o adversário será o Fluminense, comandado por Fernando Diniz.

Cobertura

Para descobrir os desdobramentos na Libertadores, o Portal do Gremista irá realizar a cobertura completa de Huachipato x Grêmio nesta terça-feira (04). A transmissão será no YouTube e contará com informações, análises e comentários desde o pré-jogo até as repercussões da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA

Gabriel Borba

Jornalista, pós-graduado em Jornalismo Esportivo e setorista do Grêmio (@gborba05).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo