Grêmio precisa corrigir problema de forma urgente
A estratégia adotada pelo Grêmio no embate contra o Cruzeiro não surtiu efeito. Embora o Tricolor seja um time reativo, o escrete jogou muito recuado e cedeu campo ao adversário, tanto ao ponto de ser vazado. Inclusive, em alguns momentos da partida, o time de Roger Machado chegou a formar uma linha de seis defensores.
E mesmo assim, a Raposa encontrou um espaço e marcou o gol da vitória. O fato é que no lance do tento, Roger havia invertido Biel e Elias alguns minutos antes. Essa mudança não foi benéfica, pois, além de diminuir o entrosamento, gerou uma certa desatenção devido a alguns movimentos diferentes.
Como resultado, o Tricolor tomou o gol após Biel deixar o ala Bidu, do Cruzeiro, desgarrar de sua marcação.
Mas como foi o lance do gol do Cruzeiro?
O gol do Cruzeiro começou de um cruzamento que veio do setor direito de ataque do Cruzeiro. Biel cortou a bola e começou a avançar para o contra-ataque.
Ligado nas ações do jogo, o Cruzeiro conseguiu recuperar a bola, e como Biel havia a frente, abriu um buraco na defesa. Pois Rodrigo Ferreira não percebeu o movimento e se manteve ficou protegendo a grande área, quase como um zagueiro.
Dessa forma, Matheus Bidu ficou livre para fazer o cruzamento. Na afobação para corrigir o erro, Rodrigo Ferreira tentou fazer o corte, mas mandou contra o próprio patrimônio.
Grêmio precisa corrigir problema de forma urgente
Para facilitar que esses problemas originados pela falta de atenção ocorram, a repetição é o ideal. Contudo, o erro de Roger foi marcar o Cruzeiro com uma linha de seis praticamente postada na defesa.
Sendo assim a equipe celeste ganhou campo e pode rodar a bola em busca de espaços. De fato, essa ação tomada pelo comandante gremista matou o ataque da equipe.
Já projetando o próximo duelo, acredita-se que algumas peças devem ser mudadas no Tricolor. No entanto, Roger Machado não deve modificar o esquema tático, mas sim algumas movimentações dentro do atual modelo de jogo. Basta agora esperar e aguardar as novidades.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.