Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio precisa de reação INÉDITA para conseguir vaga na Libertadores; entenda

Renato Portaluppi Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio precisa reagir no Brasileirão

O Grêmio enfrentou um duro golpe na última quarta-feira (18) ao ser derrotado de virada pelo Athletico-PR por 2 a 1 em sua própria Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor Gaúcho sofreu não apenas pela derrota, mas também pelos desfalques, que minaram seu desempenho em um momento crucial da temporada, onde a vaga na Libertadores é o objetivo primordial.

Leia mais:

STJD bate o martelo e toma decisão sobre Renato e Reinaldo; torcida do Grêmio fica em choque

CBF bate o martelo e define árbitro de São Paulo x Grêmio

O técnico Renato Portaluppi já sabia que não poderia contar com pelo menos quatro peças importantes no meio-campo: Villasanti, Mila, Carballo e Ronald. A ausência desses jogadores afetou o equilíbrio da equipe, apesar dos esforços para manter a produção ofensiva. Inicialmente, a estratégia deu certo, com Lucas Besozzi abrindo o placar no início do jogo.

No entanto, a defesa gremista encontrou dificuldades para conter o avanço dos jogadores do Athletico-PR, o que resultou no empate de Zapelli e, posteriormente, no gol da virada no final da partida.

Com essa derrota, o Imortal acumulou duas derrotas consecutivas no Brasileirão pela primeira vez na temporada, e foi sua segunda derrota como mandante. Embora a campanha em casa tenha mantido o time no G4 da tabela, o desempenho abaixo do esperado levanta preocupações.

Nas últimas cinco partidas, o Grêmio venceu apenas uma, empatou uma e perdeu três, sinalizando a necessidade de melhorias para alcançar seu objetivo crucial de garantir uma vaga na Libertadores.

Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo