Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio precisa de velocidade nas contratações vindas do exterior: prazo é curto

Tricolor corre para inscrever atletas e poder usá-los na fase de grupos da Libertadores

- Publicidade -

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, costuma dizer que não pretende acelerar o processo de contratações. Podem chegar até cinco jogadores, alguns deles vindos do exterior. A ideia é trabalhar com calma, já que estes atletas, que atuam na Europa, estão em fim de temporada.

- Publicidade -

É provável que você também goste:

Grêmio pode repatriar Jailson por empréstimo, negócio agrada clube chinês

7 rumores de contratações que viraram lenda na torcida do Grêmio

Cuéllar faz exigência para assinar com o Grêmio

- Publicidade -

O problema é que o futebol brasileiro não tem o mesmo calendário do futebol europeu. As inscrições de jogadores vindos de fora do país começaram no dia 1º de março e terminam no dia 23 de maio. A janela fica fechada em junho e julho e volta a abrir entre 1º e 30 de agosto.

Como o Grêmio busca quatro ou cinco nomes que vão chegar para vestir a camisa, é melhor acelerar este processo. O problema não é nem a janela de transferências internacionais. E sim o prazo para inscrever atletas na fase de grupos da Libertadores, que termina em 18 de abril.

Grêmio pode ficar sem reforços para a Libertadores

A fase de grupos começa no dia 21, o Grêmio tem ainda que passar pelo Independiente del Valle antes. Em relação a Libertadores, após o dia 18 de abril, novas inscrições só poderão ser feitas para as oitavas de final, que tem sorteio agendado para 2 de junho.

- Publicidade -

Acontece que alguns dos principais campeonatos do mundo, como o Inglês e Alemão, terminam no fim de semana do dia 23 de maio. É neste período que termina a inscrição de jogadores vindos do exterior.

Portanto, se o Grêmio assinar com algum reforço no dia 20 de abril, por exemplo, ele ficará fora de todos os jogos da fase de grupos da Libertadores ou da Copa Sul-Americana.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Foto: Paulo Pires/GES

- Publicidade -

Comentários
Carregando...