O que o Grêmio precisa fazer para avançar às oitavas da Sul-Americana
Tricolor encara confronto direto com o Godoy Cruz e mira vaga direta

Tricolor está a dois pontos da liderança e decide futuro direto contra o Godoy Cruz
O empate sem gols com o Atlético Grau deixou o Grêmio com oito pontos e ainda na segunda colocação do Grupo D da Sula. A liderança segue com o Godoy Cruz, com 10 pontos, e o confronto direto da próxima terça-feira (13), na Arena, é decisivo.
Para seguir rumo às oitavas de final sem precisar passar pelo playoff, o Tricolor precisa bater os argentinos em casa. Assim, assume a liderança do grupo e dependerá apenas de si para avançar direto de fase.
Evitar o playoff é importante porque ele coloca frente a frente os segundos colocados da Sula com os terceiros dos grupos da Libertadores, num confronto mata-mata antes das oitavas.
Situação do Grupo D
- Godoy Cruz – 10 pontos
- Grêmio – 8 pontos
- Atlético Grau – 2 pontos
- Sportivo Luqueño – 1 ponto
Cenário 1 – Duas vitórias: vaga direta garantida
Se o Tricolor Gaúcho vencer o Godoy Cruz na Arena e depois o Sportivo Luqueño fora de casa, vai a 14 pontos e termina líder do grupo, sem depender de ninguém.
Cenário 2 – Vitória e empate: depende do outro jogo
Se vencer o Godoy Cruz e empatar com o Luqueño, o Tricolor vai a 12 pontos. Nesse caso, terá que torcer para o Godoy não vencer o Grau na última rodada. Um empate dos argentinos já seria suficiente para o Grêmio garantir a liderança.
E se não vencer o Godoy Cruz?
Se o Grêmio empatar ou perder o confronto direto, a liderança do grupo escapa e a equipe terá que disputar o playoff contra um eliminado da Libertadores.
O adversário será definido por sorteio, e o jogo de volta acontecerá na casa do time da Sula, ou seja, do Grêmio, caso confirme a segunda colocação.
Próximo jogo pela Sula
O Tricolor volta a campo pela Sula na próxima terça, (13), na Arena do Grêmio às 19h contra o líder do Grupo, Godoy Cruz.
Leia mais: