grêmio precisa fazer
CampeonatoNotícias

O que o Grêmio precisa fazer para voltar a ganhar títulos?

330views

Os anos de 2016, 2017 e começo de 2018 foram mágicos para o torcedor gremista, que foi premiado com os títulos da Copa do Brasil, Libertadores e Recopa Sul-Americana. Entretanto, a partir da metade de 2018, as coisas começaram a desandar para o time de Renato Portaluppi. Mesmo assim, o Grêmio foi finalista da Copa do Brasil e libertadores e repetiu o feito em 2019. Mas afinal, o que o Grêmio precisa para voltar a ganhar títulos? É o que você vai descobrir logo mais abaixo.

É provável que você também goste:

Como o Flamengo pode ajudar o Grêmio a garantir vaga na Libertadores 2020

Quais devem ser as contratações do Grêmio para a próxima temporada?

Confira o que o Grêmio precisa fazer para voltar a ganhar títulos

1. Mudança no departamento de futebol

Para voltar a vencer, a reformulação no Grêmio deve começar pelo departamento de futebol. Duda Kroeff, Alberto Guerra, Deco Nascimento e o executivo de futebol Klauss Câmara já se mostraram ineficientes e não devem permanecer no comando do futebol gremista. Principalmente Duda Kroeff, que devia estar cobrando Renato e os jogadores após a eliminação vergonhosa para o Flamengo, e não tendo uma ”conversa amigável”.

2. Promover dispensas pontuais e reformular o elenco

Alguns jogadores do elenco gremista já estão bastante desgastados com a torcida e merecem estar na lista de dispensas do tricolor gaúcho. Nomes como o do goleiro Paulo Victor, o atacante André e o lateral-direito Galhardo não devem de maneira alguma, estarem no grupo do Grêmio na próxima temporada. Além disso, os reservas do Grêmio se mostraram ineficientes. Júlio César, Galhardo, Rômulo, Felipe Vizeu e Juninho Capixaba precisam ser dispensados ou colocados em negociações.

3. ”Baixar a bola” de Renato Portaluppi e mudar o discurso

Após o baque na Libertadores quando treinava o Fluminense, Renato Portaluppi havia deixado a arrogância de lado, principalmente quando assumiu o Grêmio em 2016. Com as conquistas chegando, Renato voltou a se tornar arrogante e começou a se meter em assuntos que estão fora da sua alçada. É preciso que o presidente Romildo diga qual o lugar do treinador. Além disso, o Grêmio deve mudar o discurso de que “o importante é chegar” “a base resolve tudo”. É preciso admitir os erros, reconhecer onde errou e tentar resolver esses mesmos erros.

4. Fazer boas contratações

A única contratação considerada boa nesta temporada, foi o zagueiro David Braz. O restante das contratações feitas pelo departamento de futebol, foram todas fracassadas. Para 2020, é preciso saber contratar e trazer ao menos 6 jogadores a nível de titulares. As posições mais caretentes são goleiro, laterais, volante, meia-atacante e centroavante. Romildo precisa parar de pensar apenas em economizar e abrir os cofres se quer erguer taças.

5. Jogar todos os campeonatos para ganhar

Por fim, o Grêmio deve entrar em todas competições para ganhar e o Flamengo provou que isso é possível, jogando por água abaixo o mito de que se deve poupar jogadores. Se o treinador acha o contrário, o presidente Romildo Bolzan deve entrar em cena e resolver a situação.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Cássio Coelho
Apaixonado por futebol e principalmente pelo Grêmio. Redator dos sites Optclean Tecnologia e Seu Crédito Digital e co-fundador do site Portal do Gremista.