Grêmio precisa melhorar nisso para subir em 2022
O Grêmio vai precisar melhorar muito o seu desempenho jogando fora de casa para a temporada 2022. Isso porque o clube pecou bastante neste sentido nesta temporada, não à toa o clube foi rebaixado.
No Brasileirão 2021, o tricolor conquistou apenas 13 pontos fora de casa, empatando com outros dois clubes como a segunda pior campanha fora de casa. Se tivesse melhorado só um pouco neste sentido, o rebaixamento poderia ter sido evitado.
Ranking de quem mais conquistou pontos fora de casa:
- Atlético-MG: 32 pontos
- Flamengo: 31 pontos
- Palmeiras: 30 pontos
- Bragantino: 26 pontos
- Atlético-GO: 25 pontos
- Corinthians: 22 pontos
- Fortaleza: 21 pontos
- América-MG e Cuiabá: 20 pontos
- Athletico-PR, Internacional e São Paulo: 18 pontos
- Santos: 17 pontos
- Fluminense e Sport: 16 pontos
- Bahia: 14 pontos
- Grêmio, Juventude e Ceará: 13 pontos
- Chapecoense: 9 pontos
Não foi à toa que o Grêmio acabou sendo rebaixado, a campanha do clube foi simplesmente ridícula fora de casa. Em casa, o clube também perdeu pontos contra times que eram adversários diretos pela luta contra a zona de rebaixamento.
Uma das coisas mais sem cabimento dessa temporada, foi jogar duas vezes contra o Sport e perder os dois jogos. Tanto dentro da Arena quanto no estádio do Sport, o clube foi derrotado.
Grêmio precisa melhorar nisso para subir em 2022
Para subir para a Série B, o tricolor vai precisar pontuar bem. Por isso, o Grêmio terá que vencer fora de casa em 2022. Apenas ganhar jogos em casa não é o suficiente.
O Grêmio sempre foi conhecido por ser um time Copeiro que consegue segurar fora de casa para decidir em casa. Mas, nesta temporada nada deu certo e o aproveitamento fora de seus domínios foi terrível para o tricolor.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA