Grêmio precisa melhorar seu rendimento jogando fora de casa
Uma das justificativas para a derrota no GreNal 435, pode ser encontrada nesta matéria. Em suma, o Grêmio tem um desempenho nada interessante jogando fora de casa. Os números mostram isso com clareza, o aproveitamento do tricolor é de meros 27,7% em jogos fora da Arena, em 2022.
Ao todo, o tricolor já disputou 6 partidas longe de seus domínios na temporada. Contudo, obteve uma única vitória. No demais, foram 2 empates e 3 derrotas. Esse desempenho é o que origina um aproveitamento de 27,7%.
Entretanto, o que chama atenção é que não existe muita diferença entre os gols sofridos e os marcados. Jogando fora de casa, o tricolor tem 7 gols marcados e sofreu 10.
Em teoria, poderia ter um aproveitamento melhor, com esse saldo de gols. Contudo, os gols sofridos tem sido em momentos decisivos e estão sendo cruciais nas derrotas.
Para subir para a Série A, apenas ganhar os jogos em casa não será suficiente. Por isso, o tricolor precisará desempenhar bem, fora de seus domínios. A resolução desse problema, é tarefa de Roger Machado.
Grêmio precisa melhorar seu rendimento jogando fora de casa
Um problema que o Grêmio possui em muitos jogos quando joga como visitante, é a falta de velocidade na transição. Como na maioria das vezes, tem Diego Souza na frente, ele não tem como puxar um contra-ataque.
Além disso, muitas vezes a bola sai nos pés de Thiago Santos, que não tem capacidade de armar um bom contra-ataque. Por isso, o tricolor sofre bastante, jogando fora de casa.
Mas algumas pequenas mudanças no time, que Roger faça, já podem ser o suficiente e dar resultado.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel – Grêmio