CampeonatoÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio precisa de no mínimo 6 pontos para sair do Z4

O Grêmio precisará no mínimo de 6 pontos para sair da zona de rebaixamento, além de secar os adversários diretos na parte debaixo da tabela. O primeiro time fora do Z4 é o Cuiabá, com 13 pontos, enquanto o tricolor gaúcho tem apenas 7 pontos dos 36 já disputados pela equipe.

Portanto, o Grêmio vai levar pelo menos mais duas rodada para conseguir deixar o Z4. Para isso, América-MG e São Paulo não podem vencer suas duas partidas. Enquanto o Cuiabá teria que ser derrotado nos próximos dois duelos. Ou seja, é difícil que isso aconteça nas rodadas seguintes.

Os próximo dois jogos do Grêmio serão confrontos direto, primeiro com a Chapecoense e depois com o São Paulo. O segundo destes duelos é fora de casa, no dia 14 de agosto. Antes, ganhar da Chape é essencial, qualquer outro resultado não pode nem ser pensado.

O Grêmio precisa de 6 pontos para sair do Z4

O Cuiabá conseguiu empatar com o Internacional fora de casa, o que foi um excelente resultado. Já o Sport venceu o Bahia em Salvador, ampliando a distância do Grêmio para o último fora do Z4. Além disso, o São Paulo também somou 1 ponto na tabela.

A sequência de jogos pelo Brasileirão é a seguinte:

  • Grêmio x Chapecoense (09/08)
  • São Paulo x Grêmio (14/08)
  • Grêmio x Bahia (21/08)
  • Grêmio x Corinthians (28/08)
  • Atlético-MG x Grêmio (05/09)

Depois disso, começa o segundo turno. Além de tirar estes 6 pontos, o tricolor terá que cortar uma diferença que existe no saldo de gols. O Cuiabá tem -3 gols e o Grêmio está com -8. A cada rodada a situação do tricolor vai ficando mais delicada.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cássio Coelho

Jornalista, fundador do site Portal do Gremista, apaixonado por futebol e gremista fanático.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo