Grêmio precisa ‘quebrar tabu’ incrível para avançar na Copa do Brasil
Grêmio e um tabu indigesto na Arena
O Grêmio é um dos melhores mandantes do Brasil em 2023, com a derrota para o Botafogo no último dia 9 de julho pela 14a rodada do Brasileirão sendo uma exceção. Apesar disso, o Imortal tem um tabu curioso na Arena contra o Flamengo.
Leia mais:
Vidente bate o martelo e revela TUDO sobre Grêmio x Flamengo na Copa do Brasil
Como assistir AO VIVO Grêmio x Flamengo pela Copa do Brasil
Segundo levantamento divulgado pela Rádio Guaíba em seu perfil do Twitter, o Tricolor não vence o Flamengo em casa há 5 partidas, com um retrospecto de dois empates e três derrotas. A equipe terá a oportunidade quebrar esse número amanhã (26), na partida de ida das semifinais da Copa do Brasil.
🇪🇪 A última vez que o Grêmio venceu o Flamengo jogando na Arena foi em agosto de 2018. Desde então, foram 5 confrontos como mandante, com 2 empates e 3 derrotas.
📸 @Gremio pic.twitter.com/kYIA0QWSOC
— Guaíba Esporte (@GuaibaEsporte) July 25, 2023
O primeiro jogo dessa sequência de cinco jogos ocorreu em primeiro de outubro de 2018 em partida válida também pela Copa do Brasil. A equipe gremista abriu o placar no primeiro tempo com Luan, mas sofreu o empate nos acréscimos da segunda etapa, resultado final de 1 a 1.
Em 2019, apenas um confronto também, com vitória do Flamengo pelo segundo turno do Brasileirão, em 17 de novembro daquele ano. O Imortal pressionou o adversário, tentando aproveitar a expulsão de Gabriel, mas a partida terminou com o placar mínimo para o time da gávea.
Por conta da pandemia não teve confronto entre as duas equipes no ano de 2020, mas em janeiro de 2021 o jogo foi realizado, com vitória carioca por 4 a 2. Naquela partida, Diego Souza fez um dos seus gols mais bonitos com a camisa do Imortal, em cobrança de falta com força e efeito, sem chances para o goleiro.
A segunda partida de 2021 foi válida pela jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na ocasião, o Grêmio de Felipão foi bem no primeiro tempo, criando diversas chances de gol, mas sem sucesso, sendo surpreendido pelo rival na segunda etapa. Resultado final, 4 a 0 para o rubro-negro em um jogo atípico.
A última partida na Arena entre as duas equipes antecedeu a final da Libertadores 2021, pelo Brasileirão e com Renato Portaluppi ainda sob o comando do Flamengo. O Grêmio saiu atrás no placar, mas mostrou sua alma copeira e empatou a partida mesmo com um jogador a menos, com gols de Borja e Ferreira.
Um Comentário