Grêmio precisa quebrar tabu para não ser rebaixado no Brasileirão
Os últimos cinco times que somaram 26 pontos após 27 jogos do Brasileirão foram rebaixados para a segunda divisão. Está é a situação atual do Grêmio, com sete vitórias, cinco empates e 15 derrotas. O único alento é realmente ter dois jogos a menos, mas os adversários são Atlético-MG e Flamengo.
O primeiro destes jogos acontecerá nesta quarta-feira (3), às 21h, no Mineirão. É uma partida contra o líder Atlético Mineiro, válida ainda pela 19ª rodada da competição. Uma vitória fora de casa após mais de 40 dias servirá para virar a chave e manter vivo o sonho de continuar na Série A.
O Grêmio está com 26 pontos, precisa chegar aos 43 para não ser rebaixado. Então, isso quer dizer que o time necessita de 51,5% de aproveitamento até o fim da competição nacional. Se conseguir este índice, vai escapar da segundona do próximo ano, mas não é fácil.
Grêmio precisa quebrar tabu dos 26 pontos
O Grêmio vem fazendo uma campanha de time rebaixado desde o início da competição. A equipe está na zona do rebaixamento desde a segunda rodada, quando não jogou contra o Flamengo.
Na última década, todos os times que fizeram 26 pontos em 27 partidas acabaram tendo o mesmo destino, veja quando isso aconteceu:
- CSA (2019);
- Atlético-GO (2017);
- Botafogo (2014);
- Ponte Preta (2013);
- Palmeiras (2012).
Depois de enfrentar o Galo fora de casa, o desafio será contra o Internacional, no GreNal 434. O clássico acontece no sábado (6) e depois o time pega o Fluminense em casa.
Se sair com pontuação zerada destes três próximos jogos, o rebaixamento será uma realidade praticamente inevitável ao fim da temporada 2021. Ou até mesmo com algumas rodadas de antecedência.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA