Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio precisa somar 10% a mais de pontos para não cair

Mantendo o desempenho com Felipão o tricolor gaúcho escapará

- Publicidade -

O Grêmio terá que melhorar o seu aproveitamento no Brasileirão para evitar o rebaixamento. O tricolor terá que ampliar em 10% a conquista de pontos, daqui para o fim do campeonato. Atualmente o tricolor tem 31,4% e precisará chegar pelo menos aos 41,2% para evitar a disputa da Série B em 2022.

- Publicidade -

O tricolor está 5 pontos longe do último time fora do Z4, o Bahia, que já tem 21 pontos contra 16 do tricolor gaúcho. A projeção que antes indicava 38 pontos para evitar a queda já passou a recomendar que será preciso de ao menos 42 pontos para seguir na elite nacional.

Por sorte, o Grêmio tem dois jogos a menos, contra Flamengo e Atlético-MG. Sendo assim, há mais 63 pontos em disputa e o clube precisará conquistar 26 deles, para atingir os tais 42 pontos. Por outro lado, se o tricolor tivesse jogado e vencido estes dois jogos adiados, estaria fora da zona do rebaixamento.

O próximo jogo do Grêmio será no domingo (12), às 11h, em casa, contra o Ceará. A direção vem tratando a partida como uma final de Copa do Mundo e o clima é de concentração total. Felipão tenta fazer os jogadores mudarem a chave, para focarem somente na recuperação e na fuga do rebaixamento.

Grêmio confia no aproveitamento de Felipão

- Publicidade -

Felipão tem um aproveitamento que não é dos piores pelo Grêmio. Com ele o time tem quatro vitórias, três derrotas e dois empates no Brasileirão. Então, isso representa a soma de 55,5% de aproveitamento.

O problema foi o desempenho com Tiago Nunes. Sendo assim, caso Scolari mantenha esse índice até o fim da competição, o tricolor conseguirá deixar o buraco do rebaixamento para trás.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Gil Gomes / AGIF

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.