Grêmio precisa superar o Santos para anunciar lateral argentino
Correndo para preencher as lacunas do seu elenco de jogadores, o Grêmio se mexe no mercado de transferências em busca de laterais. Para a direita, o Imortal contou até o final da Série B com Rodrigo Ferreira, Léo Gomes e Edilson, algo visto como insuficiente pelo clube e torcedores.
Assim, visto que os três jogadores não jogarão mais com a camisa do Tricolor, o plantel gremista apresentou-se para a pré-temporada sem opções para o setor. Por conta disso, os dirigentes gremistas já começam a sondar possíveis reforços para a lateral-direita, posição tão comentada pelos torcedores.
Um dos atletas especulados recentemente é o argentino Lucas Blondel, do Tigre. Com 26 anos de idade, o jogador é visto como um dos destaques do país na última temporada, sendo inclusive alvo do Santos na última janela de transferências. Com o eminente interesse do clube santista, o Grêmio corre para se antecipar na negociação, que não tende a ser fácil.
De acordo com Guillermo Cardozo, jornalista argentino que cobre o Tigre, o desejo do Imortal em contar com o jogador é real, o que poderá avançar com a apresentação de uma proposta oficial nos próximos dias.
"É real o interesse do Grêmio por Lucas Blondel. Se espera que formalizem uma proposta oficial pelo lateral nos próximos dias."
— BLITZ Tricolor (@blitztricolor) December 12, 2022
🗞 – Guillermo Cardozo, jornalista argentino, que cobre o Tigre.
O lateral-direito de 26 anos também despertou o interesse do Santos recentemente. pic.twitter.com/QTfmcY440C
Grêmio já esteve perto de Rodinei, ex-Flamengo
Além de Blondel, outro jogador que interessa o Imortal, segundo o jornalista Diego Torbes, do Portal do Gremista, é o lateral-direito João Pedro, de 26 anos, atualmente no Porto B, de Portugal. Segundo o comunicador, o Tricolor confirmou o interesse no atleta que deixou o Corinthians em junho deste ano após empréstimo e apenas oito jogos.
No entanto, apesar do desejo gremista em contar com o jogador, o negócio é tratado com cautela, já que o lateral tem contrato com o clube português até junho de 2023. Vale ressaltar que, nas últimas semanas, o Tricolor também fez uma investida pelo defensor Rodinei, recém campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América pelo Flamengo.
Tentando aproveitar o fato de que o vínculo do lateral com o clube carioca acaba no final desta temporada, o Grêmio chegou a fazer uma proposta para contar com o jogador. Entretanto, o lateral acabou fechando um acordo com o Olympiacos, da Grécia, que apresentou um plano de carreira atraente para o atleta.