COLUNA PG l O que o Grêmio precisa fazer para vencer o Juventude
A equipe gremista não pode negociar pontos diante do time da Serra gaúcha
O que o Grêmio precisa fazer para vencer o Juventude?
Nesta quarta-feira (20), Grêmio e Juventude se enfrentam na Arena, às 19h, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2024. O Imortal precisa garantir os três pontos para deixar a torcida mais aliviada nos jogos restantes da competição nacional.
Para o Tricolor vencer o lado Jaconero, será necessária postura, raça e organização dentro das quatro linhas. Desde o apito do árbitro Bruno Arleu de Araújo, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi precisa deixar o adversário desconfortável em campo, pressionando o rival regional desde o começo.
O segundo ponto é básico, mas é mais do que relevante num duelo como este, com a vontade podendo prevalecer no resultado final. O time gremista não pode negociar divididas, trombadas e outras disputas, devendo entrar com todo o gás possível para vencer o Juventude.
Leia mais
Palmeiras pede craque do Grêmio em troca envolvendo Caio Paulista
Veja como como será o Gauchão com o novo formato proposto pela FGF
Cristaldo e Geromel devem ser titulares contra o Juventude
Com um armador e um esquema de jogo mais simples em relação ao dos últimos dois jogos, a tendência é de melhora na organização da equipe. O Grêmio geralmente joga melhor quando Franco Cristaldo está em campo, mesma que a equipe não esteja em uma noite das mais inspiradas. O argentino deve ser titular nesta quarta.
Na zaga, a novidade é que Pedro Geromel seja titular na vaga do suspenso Jemerson, e não Gustavo Martins. Acerta Renato na minha visão. O experiente zagueiro já enfrentou o Ju neste ano e se deu bem na final do Gauchão, além de passar bem mais confiança que Gustavo. Com o apoio de 40 mil vozes na Arena, o Grêmio não pode negociar pontos diante do Juventude e só a vitória interessa.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA