Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio precisar evitar o chuveirinho na área para buscar vitória sobre o Cuiabá

Tricolor terá jogo difícil nesta quarta-feira, diante do Cuiabá

- Publicidade -

Até o jogo contra o Athletico, Grêmio tinha acumulado quatro vitórias nos últimos cinco jogos disputados no Brasileirão. Contudo, após a ótima atuação contra o Flamengo, o Tricolor fez dois dos piores jogos do Tricolor com Felipão no comando, perdendo para o Furacão (4 a 2) e Sport (2 a 1).

- Publicidade -

Após um resultado vexatório em casa, o Grêmio enfrentará o Cuiabá, rival direto na luta contra o rebaixamento. Vale destacar que o Peixe Dourado já foi derrotado pelo Tricolor no primeiro turno, por 1 a 0.

Mudança na escalação do Grêmio

A equipe que começará jogando contra o Cuiabá será bem diferente da equipe que jogou diante do Sport, no último domingo. Além de mudanças necessárias para tentar dar uma resposta pela péssima apresentação contra ao time nordestino, o grêmio tem desfalques importantes.

Villasanti e Miguel Borja já eram desfalques certos por conta da convocação das suas respectivas seleções. Contudo, a coisa ficou pior quando o Grêmio divulgou a lesão no tornozelo de Miguel Borja, o deixando fora dos gramados durante quatro semanas. Ou seja, o Tricolor não contará com o melhor jogador do clube no returno do Brasileirão, durante o mês todo de outubro.

- Publicidade -

O substituto natural de Borja é Diego Souza. Porém, Diego não anima mais os torcedores como antes, já que ele demonstrou claramente que está fora de forma e longe dos seus melhores momentos. No meio do campo, Villasanti deve ser substituído por Lucas Silva.

Grêmio precisar evitar o chuveirinho na área para buscar vitória sobre o Cuiabá

O Grêmio precisa melhorar ofensivamente para ter mais chances de conseguir a vitória sobre o Cuiabá. No jogo contra o Sport, o time cruzou 46 vezes dentro da área, errando todas as 46 vezes. O problema é tão evidente, que Felipão falou sobre ele após o jogo.

“Não criamos, não tivemos infiltrações, não tivemos trocas de posicionamentos e isso facilitou um pouco o trabalho do Sport. Tivemos oportunidades pelos lados do campo, tanto que fizemos uma série de cruzamentos, até mais que em outros jogos. A gente trabalha no sentido de melhorar a equipe. Melhoramos em alguns aspectos, em outros pioramos”, disse.

- Publicidade -

Diego Souza como titular não anima os torcedores do grêmio. O atacante não vive um bom momento, aumentando até as especulações sobre o fim da sua carreira no final da temporada. Após a sua entrada no jogo contra o Sport Recife, chamou a atenção a sua forma física. Lento e claramente mais pesado, o atacante quase nada fez no setor ofensivo, sendo uma presa fácil para a defesa do Sport.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.