Grêmio está sendo prejudicado pela arbitragem? Ranking do VAR dá resposta
O vice-presidente de futebol do Grêmio, Denis Abrahão, ficou furioso com a arbitragem nos jogos contra Atlético Mineiro e Palmeiras. Segundo ele, o tricolor gaúcho foi prejudicado pelos juízes. Mas, será mesmo que eles estão atrapalhando o caminho do clube no Brasileirão?
No GreNal 434 houve um lance polêmico envolvendo Geromel e Moisés, o zagueiro gremista foi puxado dentro da área e caiu, mas o VAR não chamou para dar penalidade. A justificativa dos especialistas é que Geromel também estava puxando o jogador do Internacional e por isso o VAR não trabalhou.
E no jogo contra o Fluminense, um gol do time carioca foi anulado, antes mesmo do tricolor gaúcho marcar o seu gol. Assim que a bola entrou, o bandeirinha assinalou impedimento, confirmado depois após as linhas do VAR serem traçadas. Abrahão havia reclamado de um lance assim contra o Palmeiras, dessa vez não teve reclamação.
Como está o Grêmio no ranking do VAR?
O levantamento foi feito pelo site Torcedores.com, considerando todos os jogos até a 30ª rodada da competição. E a liderança no ranking de times beneficiados é surpreendente, assim como a ausência de Corinthians e Flamengo.
Times beneficiados pelo VAR:
- Chapecoense – 14 mudanças
- América-MG – 12 mudanças
- Bahia – 9 mudanças
- Ceará – 8 mudanças
- Santos – 8 mudanças
- Athletico – 8 mudanças
- Internacional – 7 mudanças
- Fortaleza – 7 mudanças
- Palmeiras – 6 mudanças
- Grêmio – 5 mudanças
Mais prejudicados pelo VAR:
- Fortaleza – 12 mudanças
- Ceará – 9 mudanças
- São Paulo – 8 mudanças
- Santos – 8 mudanças
- Chapecoense – 8 mudanças
- Atlético-GO – 7 mudanças
- Palmeiras – 8 mudanças
- Juventude – 7 mudanças
- Palmeiras – 7 mudanças
- Fluminense – 6 mudanças
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Alexandre Schneider