O Grêmio pode ser prejudicado na estreia do Brasileirão?
O Grêmio se reapresentou na última segunda-feira (10) e iniciou a preparação para os duelos da semana. Na quinta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), o Tricolor Gaúcho enfrenta o ABC, no Frasqueirão, em Natal. A partida é válida pela terceira fase da Copa do Brasil 2023.
Já no final de semana, a equipe de Renato Portaluppi estreia no Brasileirão 2023. De volta à elite da competição, o Imortal enfrenta o Santos, no domingo (16), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi.
Grêmio terá prejuízos na estreia do Brasileirão
Devido uma punição, após confusão dos torcedores em uma partida da Série B 2022, o Tricolor ficará um jogo longe da Arena e a situação pode ser prejudicial. Segundo opinião do jornalista Pedro Ernesto Denardin, o clube terá prejuízos com a viagem até Caxias e mudança de logística. Além disso, criticou as torcidas organizas dos clubes.
“Não é a primeira vez, e não será a última, que um time sofre prejuízos importantes por conta das torcidas organizadas, que, na sua maioria, são organização que se aproveitam do futebol para ganhar dinheiro e promover badernas. Quase sempre contando com a complacência dos dirigentes”, disse.
Ainda sobre a punição imposta, os torcedores não poderão comparecer à Arena nos dois próximos jogos do Imortal em casa. Além de vários fatores prejudiciais, a direção gremista também terá uma renda menor.