Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio prejudicado pelo VAR: arbitragem teve papel decisivo na eliminação do tricolor

Pênalti marcado para a LDU não deveria ter sido assinalado

- Publicidade -

O pênalti dado para a LDU fez o Grêmio ser prejudicado pelo VAR. O lance foi tratado como “um erro escandaloso da arbitragem”, pelo comentarista de GaúchaZH, Diori Vasconcelos, especialista em arbitragem. O comando de José Argote foi confuso do começo ao fim.

- Publicidade -

Inicialmente ele tomou a decisão correta fazendo a interpretação em campo. Acontece que foi chamado para revisar o lance e assim como a maioria dos árbitros chamados, foi com o relator e mudou a sua decisão original.

O árbitro viu o lance ao vivo, com seus olhos. Ele estava próximo da jogada e com campo de visão aberto. Na hora, mandou o jogo seguir. Então, o que ele teria visto diferente na cabine de revisão?

Grêmio foi prejudicado pelo VAR

Na América do Sul a arbitragem não segue as verdadeiras recomendações sobre o uso do árbitro de vídeo. Correções deveriam ser feitas apenas em casos de lances claros. Ou seja, onde há um erro evidente e não em lances de interpretação.

- Publicidade -

Jhojan Julio forçou a queda, o toque dado pelo jogador Fernando Henrique não tem qualquer relação com o jeito que ele desabou no gramado. O contato realmente aconteceu, mas nem todo contato é faltoso, seja dentro ou fora da área.

Mais do que isso, o volante gremista recolheu sua perna, com o objetivo de evitar o choque. Mas, o atleta da LDU perdeu o contato com a bola e preferiu se atirar. Enfim, o Grêmio foi prejudicado pelo VAR, já que o empate por 1×1 classificaria o tricolor.

A arbitragem segue estilos diferentes conforme o país. No Brasil, as coisas parecem que finalmente estão se ajeitando neste ponto.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...