Grêmio tem prejuízo milionário nos cofres e aguarda resposta da CBF
CBF prometeu ressarcir o Grêmio após as enchentes
Despesas milionárias afetam o Grêmio após as enchentes
O Grêmio gastou uma verdadeira fortuna em deslocamento em razão da ausência da Arena. Nas despesas com hospedagem, aluguel de estádios e translados, o Imortal perdeu cerca de R$ 12 milhões desde maio, quando ficou sem estádio por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
No entanto, o clube gaúcho ainda não recebeu resposta da CBF para que a entidade ajude a cobrir tal custo, que seguirá pelo menos até o dia 1º de setembro, quando o Tricolor voltará à Porto Alegre para o jogo contra o Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão.
Vale ressaltar que o duelo contra o Bahia, dia 17 de agosto, que poderia marcar a volta do time à capital gaúcha, foi confirmado para o Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Até agora, o Grêmio mandou 12 jogos longe de Porto Alegre, restando o confronto contra o Fluminense, pela Libertadores, e Bahia, pelo Brasileirão, a serem disputados fora da Arena.
Ajuda da CBF foi debatida em reunião
Em reunião no fim do mês de maio na sede da Confederação Brasileira de Futebol, foi debatida a possibilidade da entidade ressarcir os clubes gaúchos por conta das enchentes. Na ocasião, o presidente Alberto Guerra demonstrou otimismo sobre o tema.
“A CBF prometeu estudar nosso caso. Acredito que vai, sim, ser sensível a essa nossa demanda. Não só os clubes da Série A, mas também o futebol feminino, futebol de base e clubes da séries C e D”, disse o mandatário após a reunião, no dia 27 de maio.
Estádios usados pelo Tricolor longe de Porto Alegre:
- Estádio Couto Pereira – 5 jogos
- Estádio Centenário – 5 jogos
- Estádio Kleber José de Andrade (Cariacica) – 1 jogo
- Arena Condá – 1 jogo
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/ Confederação Brasileira de Futebol