JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio poderá ter prejuízo com queda de jogadores na Europa. Saiba o motivo!

Jogadores que era do Tricolor foram rebaixados na Itália

Grêmio Matheus Henrique
Foto: Sassuolo / Divulgação

Grêmio de olho nos seus ex jogadores… E no financeiro

Uma notícia ruim marcou o começo deste domingo para alguns torcedores na Itália e, por consequência, para os gaúchos também. A dupla ex-Grêmio, Matheus Henrique e Ruan, foi rebaixada pelo Sassuolo no futebol italiano após a derrota por 2 a 0 para o Cagliari. Estacionado nos 29 pontos, o time não pode mais sair da zona de rebaixamento e disputará a segunda divisão na próxima temporada.

Matheus Henrique, que começou a partida no banco, acabou expulso após reclamar com a arbitragem e ainda socou a cabine do VAR ao deixar o gramado. Já Ruan, lesionado, estava fora da partida que selou a queda. Com o resultado, o Sassuolo, que ainda tem mais um jogo no campeonato, apenas cumprirá tabela na competição nacional.

Leia mais:

CBF pega pesado e faz proposta polêmica para clubes gaúchos do Brasileirão

Grêmio foca em aspecto mental na volta aos treinos no CT do Corinthians. Entenda!

E o Grêmio com isso?

Negociados pelo clube, Matheus Henrique e Ruan permaneceram com um percentual de futura venda ligado ao Grêmio. Vendidos com a condição de que o clube gaúcho ficaria com 10% de uma futura transferência, a queda do Sassuolo pode acarretar em uma desvalorização dos jogadores, impactando diretamente o Tricolor.

Ruan chegou a ser monitorado pela Inter de Milão, atual campeã italiana. Matheus Henrique esteve recentemente na mira do Palmeiras, mas uma negociação nunca evoluiu entre as partes.

Com a queda, a valorização dos atletas se torna uma incógnita. A expectativa de uma transferência lucrativa diminui, já que a visibilidade na segunda divisão italiana não é a mesma. Para o Grêmio, isso significa que o retorno financeiro previsto pela venda futura desses jogadores pode ser significativamente menor.

 

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Natalia Fontoura

@natifontouraf Repórter, redatora e setorista do Grêmio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo