JogadoresRumoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio prepara barca de saídas e até cinco jogadores podem ser dispensados

Com o mercado da bola muito agitado nos últimos dias, o Grêmio tem trabalhado forte na reformulação de elenco trazendo grandes jogadores. Com o elenco muito inchado, o clube pode estar liberando alguns atletas que estão fazendo parte da pré-temporada gremista nesse início de 2023. De acordo com o site Torcedores.com, o Tricolor Gaúcho pode ter a saída de até cinco atletas nas próximas semanas.

A possível barca de saídas do Grêmio

No momento, o Imortal conta com 40 atletas no elenco, contando com todos os jogadores, inclusive aqueles que estão cedidos ao departamento médico do clube. Como já noticiado, o técnico Renato Portaluppi tem o desejo de trabalhar com um elenco mais ‘enxuto’, de  32 a 34 jogadores, algo que ‘forçaria’ o Grêmio liberar atletas em 2023.

Dos cinco nomes projetados para saírem do clube, todos eles, sem exceção, três não tiveram chances no clube em 2022 e dois caíram em total descrédito. No meio-campo, os jogadores Darlan e Fernando Henrique (que está sendo negociado com o Cruzeiro) são os primeiros que podem estar de saída.

Na parte ofensiva, o Imortal também deve estar negociando os atacantes Isaque e Guilherme. Os atletas não conseguiram render o esperado com a camisa do Grêmio em suas oportunidades dentro de campo. Com isso, o clube deve repassar os atletas para outras equipes.

O último nome é do meia Jaminton Campaz, uma das contratações mais caras da história do Grêmio. O colombiano não tem se destacado no Tricolor e pode ser vendido a qualquer momento. Recentemente, o Colo-Colo, do Chile, e o Santos Laguna, do México, demonstraram interesse no atleta.

Arthur Chagas

Estudante de jornalismo em Belo-Horizonte (MG) Redator no site Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo