Segredo revelado: Grêmio prepara estratégia incrível para enfrentar o Fluminense
Grêmio monta estratégia para bater o Fluminense
De olho no G4 do Brasileirão 2023, o Grêmio enfrenta o Fluminense no domingo (13), às 16h (horário de Brasília), na Arena. Com 30 pontos conquistados, o Tricolor está na sexta colocação da tabela. Já o time carioca ocupa a terceira posição com um ponto a mais e vem de uma vitória diante do Palmeiras, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
Fique por dentro dos principais palpites e prognósticos para Grêmio x Fluminense
Descubra agora a estratégia de Diniz para Grêmio x Fluminense
O elenco gremista iniciou a preparação para o confronto decisivo na última terça-feira (8). Na ocasião, ainda sem a presença de Renato Portaluppi, os atletas realizaram trabalhos físicos no gramado do CT Luiz Carvalho. No dia seguinte, sob o comando do técnico e debaixo de uma forte chuva, os jogadores treinaram com a atividade aberta para a imprensa.
Já na quinta, Renato permitiu que a imprensa tivesse acesso apenas durante o aquecimento dos jogadores, que durou 30 minutos. Após isso, os portões foram fechados e o treinador iniciou sua estratégia para bater o Fluminense no domingo.
Sem vencer há três jogos, o Tricolor teve uma queda de rendimento, mas deve contar com algumas mudanças na próxima partida. Inclusive, Renato terá à disposição dois dos últimos reforços, o zagueiro Rodrigo Ely e o centroavante João Pedro. Se optar pelo esquema tático com três zagueiros, o treinador deve promover a estreia do defensor. Além disso, o banco de reservas deve ter a presença de Pedro Geromel, que foi liberado para atuar.
Como chega o Fluminense para o duelo?
Além da vitória no Brasileirão diante do Palmeiras, o Fluminense eliminou o Argentinos Juniors nas oitavas de final da Libertadores 2023. No entanto, o elenco está desgastado e apesar do bom momento nos últimos dias, a situação física pode beneficiar o Grêmio.