JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

Grêmio finaliza preparação para as finais do Gauchão Sub-20

Grêmio Gauchão Sub-20
Imagem: Rodrigo Fatturi/ Grêmio

Grêmio está preparado para a decisão do Gauchão Sub-20

O Grêmio está pronto para começar a decidir o Campeonato Gaúcho Sub-20. Neste sábado (12), o Tricolor visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O duelo está marcado para iniciar às 15h (horário de Brasília).

Leia mais:

Descubra agora a estratégia de Diniz para Grêmio x Fluminense

Quem é o novo ‘camisa 10’ que o Grêmio estuda a contratação?

A equipe encerrou sua preparação nesta sexta-feira (11). Em um dos campos do Centro de Formação e Treinamento Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, o técnico Airton Fagundes comandou a atividade. O foco do comandante foi ajustar o posicionamento do time em jogadas de bola parada. A movimentação dos setores da equipe também recebeu atenção.

O Imortal chega para a decisão com a melhor campanha do Estadual. Na primeira fase, o time obteve 100% de aproveitamento em sete jogos, marcando 25 gols e sofrendo apenas três. Nas quartas de final, o time bateu duas vezes o São Luiz, por 3 a 2, em Ijuí, e 5 a 0, no segundo jogo. Já na semifinal, após bater o São José por 3 a 0 no Passo D’Areia, veio o primeiro tropeço. O empate em 1 a 1 em casa, no entanto, não trouxe nenhum risco de eliminação.

Em entrevista ao site do Clube, Fagundes destacou a importância da decisão e o foco do Grêmio, que visa voltar a conquistar o título que não vem desde 2014.

É um grande jogo, importante para as categorias de base, em especial para a Sub-20 do Clube. Isso porque quando iniciamos em fevereiro o objetivo principal era a conquista do Estadual, sabendo que estávamos disputando três competições simultaneamente. Então este será um jogo decisivo. Queremos retomar a hegemonia do Estado, pois não conquistamos o Gauchão desde 2014. O objetivo principal é formar, mas somos competitivos, queremos ser campeões já fazendo um grande jogo em Caxias do Sul“, projetou o treinador.

Como assistir Juventude x Grêmio?

De acordo com publicação no site do Grêmio, a FGF TV anuncia a transmissão do confronto deste final de semana.

Bruno Loreto

Jornalista formado pela UNISC, de Santa Cruz do Sul, com pós-graduação em Jornalismo em Base de Dados pela Uninter, apaixonado por futebol e, principalmente, pelo Grêmio. Fanático pelo Tricolor há 27 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo