Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio está preparando um time mais ofensivo para o restante do Brasileirão

Felipão quer resolver o ponto fraco do time

- Publicidade -

O Grêmio, mais ou menos arrumou a sua defesa. Fora a goleada para o Flamengo, que talvez tenha sido um jogo fora da curva, a defesa tem funcionado bem. Contudo, o ataque não está nada legal.

- Publicidade -

Por isso, no treino desta sexta-feira (3), o Grêmio treinou a pressão ofensiva e posse de bola. Isso porque o time não tem conseguido criar quase nada ofensivamente.

A válvula de criatividade do time vinha sendo Douglas Costa. Mas, o atacante acabou se lesionando. Agora o grêmio vai precisar construir jogadas como um time, em vez de dar a bola para um jogador e esperar que ele resolva tudo.

Um dos treinos mais importantes para isso foi realizado hoje (3). O time treinou o toque de bola sob pressão e o passe entrelinhas. Se um time consegue manter a bola quando está sendo pressionado, vários buracos se abrem na defesa adversária.

Isso porque o marcador sai da sua posição para tentar dar o bote em quem está com a bola. Assim, abre uma lacuna nas costas do marcador, e é onde algum jogador pode passar. E se quem está com a bola acertar um bom passe entrelinhas ,se cria então uma bela jogada de ataque.

- Publicidade -

Grêmio está preparando um time mais ofensivo para o restante do Brasileirão

O Grêmio de Renato, era um time que ficava bastante com a posse de bola. Mas, como ele perdeu muitas boas peças que teve nos bons tempos, o esquema não dava mais certo.

No entanto, mesmo jogando de forma reativa, o tricolor não pode abdicar completamente da posse de bola. Senão, irá falhar em jogos contra times que se fecham muito bem, como o Corinthians. E claro, contra os times pequenos que estão disputando uma vaga fora do Z4.

Enfim, gostou da notícia?

- Publicidade -

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.