Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio presenteia torcedora que completou 100 anos de idade; veja

Ela é filha de um ex-presidente do Tricolor

Torcedora centenária do Grêmio, a Dona Juta
Imagem: Divulgação/ Grêmio FBPA

Grêmio presenteia torcedora que completou 100 anos de idade

Histórias de gremismo, vivenciadas nos 122 anos de existência do Grêmio, são contadas com carinho de geração para geração. Sem dúvida, uma das que mais chamam a atenção é a trajetória de Júlia Augusta Linck Luce, que completou 100 anos no dia 24 de junho.

Dona Juta, como carinhosamente é chamada, é a única filha ainda viva de Honória Kroeff Linck e Adolpho Guilherme Luce Jr., presidente do Grêmio nos anos de 1924 e 1936, e incansável colaborador do Clube até 1955, quando faleceu com 63 anos.

Acompanhada de seus nove irmãos, Juta cresceu frequentando o antigo Estádio da Baixada. Com a inauguração do Estádio Olímpico, em 1954, ela recebeu das mãos do pai uma cadeira cativa, estreitando ainda mais o elo familiar com o Clube do seu coração.

A paixão que Juta vivenciou ao lado de seu pai e irmãos, como Carlos, Cláudio e Flávio Luce, que se tornaram dirigentes e conselheiros do Tricolor, floresceu e se tornou uma bela tradição familiar. O amor incondicional pelo Grêmio passou por diversas gerações, abrangendo filhos, netos e bisnetos: um testemunho vivo da força e da resiliência do sentimento gremista.

Na tarde da última terça-feira (24), em reconhecimento a uma vida centenária de paixão, o Grêmio presenteou a aniversariante com uma camisa oficial exclusiva. O Grêmio desejou que esta história siga inspirando novas gerações de gremistas pela eternidade.

Leia mais

Quase 50% da torcida quer que o Grêmio vire SAF; entenda

Baldasso revela sua opinião sobre candidato à presidência do Grêmio

Quando o time volta às quatro linhas?

O Imortal retorna a campo no dia 8 de julho, uma terça-feira, na Arena, às 19h30, pela decisão da Recopa Gaúcha, contra o São José. A competição estadual marca o encontro do campeão gaúcho e o campeão da Copa FGF de 2024.

Destaca-se que o jogo está marcado para a Arena, mas o jogo pode não acontecer na casa gremista. O STJD puniu o Clube com a perda de um mando de campo. Consequência dos incidentes ocorridos no jogo de ida da final do Gauchão, realizado no dia 8 de março.

Na súmula da partida, o árbitro do jogo registrou que torcedores gremistas atiraram bobinas de papel, uma garrafa e até uma bomba em direção aos jogadores do Internacional. A confusão marcou o duelo em que o Tricolor perdeu por 2 a 0 para o maior rival.

Agora, o departamento jurídico do clube avalia o regulamento para saber em qual competição a punição vai valer. A dúvida gira em torno de dois caminhos: o primeiro jogo como mandante no Gauchão de 2026 ou a disputa da Copa FGF, que começa em setembro e também é da Federação Gaúcha de Futebol. A informação é do jornalista Filipe Duarte, do portal GaúchaZH.

Imagem destaque: Divulgação/ Grêmio FBPA

Botão Voltar ao topo