Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio presta homenagem a Rita Lee, que faleceu nesta terça-feira (9)

O Brasil perdeu na madrugada desta terça-feira (9) uma de suas maiores cantoras e compositoras. A roqueira Rita Lee saiu de cena, aos 75 anos, vítima de um câncer de pulmão, contra o qual lutava desde de  2021. Fica o imenso legado cultural da rainha do Rock nacional.

A família da artista deu a notícia aos fãs, através das redes sociais de Rita.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou” .

Rita Lee representou a liberdade feminina

Sempre moderna, irreverente e cultuando o direito à liberdade, Rita Lee foi referência da independência feminina. Foram 60 anos de carreira, quanto ao título de Rainha do Rock, ela considerava cafona ser chamada assim, tinha preferência por ser identificada como ” Padroeira da Liberdade”.

Rita Lee integrou uma das maiores brasileiras, Mutantes, ela fez parte do grupo entre 1966 e 1972. A partir de 1979 começou a trabalhar em parceria com o esposo Roberto de Carvalho, foi aí então que a carreira solo decolou para o estrelato. Rita Lee esteve entre as atrações do primeiro Rock In Rio. A Rainha do Rock abandonou a carreira em 2012. No entanto, voltou a cantar em público em 2013, durante as comemorações do aniversário de São Paulo.

Em seu Twitter, o Tricolor Gaúcho homenageou a cantora:

Leia mais:

Suárez quer ter “time de elite” no Uruguai

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo