Grêmio pretende tomar pelo menos 6 medidas até o sábado
O Imortal se sende lesado pela arbitragem gaúcha

Grêmio cobra explicações da FGF e avalia medidas contra arbitragem
O Grêmio promete tomar medidas drásticas após a polêmica arbitragem na vitória por 2×1 sobre o Juventude, no último sábado (22), na Arena. Nos próximos dias, o clube enviará um ofício à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para relatar erros cometidos contra o time ao longo do Gauchão 2025.
O Tricolor também pretende agendar uma reunião com a FGF para ouvir os áudios do VAR. A direção quer entender por que o pênalti em Monsalve não foi assinalado e por que a falta de Camilo, na origem do gol anulado de Edenilson, foi confirmada pela tecnologia.
— A gente quer, no mínimo, a escuta do VAR para entender o que foi conversado, qual foi a interpretação, inclusive para saber por que foi chamado depois e comparar — afirmou o presidente Alberto Guerra à Rádio Gaúcha.
Além disso, o Imortal defende a escalação de arbitragem de fora do estado para o jogo decisivo contra o Juventude. O clube também enviará um comunicado à Comissão de Arbitragem da CBF, solicitando maior atenção aos erros que, segundo a diretoria, têm prejudicado a equipe.
— Vamos insistir em juízes de fora, pois, se isso não for feito, a responsabilidade é toda da FGF — declarou Guerra.
Uma das medidas mais polêmicas cogitadas pelo clube é responsabilizar individualmente os envolvidos nos supostos erros de arbitragem.
— O Grêmio vai, em última análise, no CPF das pessoas para buscar os prejuízos causados. Não podemos deixar isso passar — completou o presidente.
Leia mais
Zagueiro queridinho de Quinteros vê negociação melar e pode ficar ‘livre’ no mercado
Bastidores: Grêmio é pressionado para não jogar mais o Gauchão
Confira as seis medidas a serem tomadas pelo time gremista
- Marcar uma reunião com a FGF;
- Enviar um ofício elencando os erros de arbitragem;
- Enviar um ofício para a Comissão Nacional de Árbitros;
- Ouvir os áudios do VAR da partida contra o Juventude;
- Pedir arbitragem de fora do Rio Grande do Sul;
- Responsabilizar judicialmente os árbitros.
O que á nossa Torcida espera é uma resposta 👍👍🙅♂️🙅♂️ É já ñ medidas que fiquem só no blá,blá ê o capítulo final dessa novela ñ chega nunca?? 👏👏🤜🤛🙏🤙🤟🙋♂️