Grêmio define a prioridade da janela de transferências
Defesa precisa de reforço numérico e tático
Ao menos dois zagueiros devem ser contratados
O Grêmio ainda não tem treinador definido, mas o departamento de futebol sabe que precisa contratar zagueiros. Com a aposentadoria de Geromel, as lesões de Kannemann e Ely e a provável saída de Rodrigo Caio, o Tricolor precisa de reforço numérico e tático na posição.
Para o começo da temporada 2025, o Grêmio conta com Jemerson, Gustavo Martins e Natã para a defesa. A pré-temporada inicia em 8 de janeiro e existe a expectativa de que Rodrigo Ely consiga participar de parte das atividades. Porém, Kannemann só retornará em abril, até estar 100% recuperado da cirurgia no quadril.
Alguns jovens das categorias de base treinaram com a equipe profissional durante de 2024, como Athos, Viery, João Lima e Karela, mas nenhum chegou a ser escalado. Apenas Viery foi relacionado para uma partida. A tendência é que eles não recebam oportunidade logo de cara com um novo treinador.
Leia mais
Ao anunciar novo treinador, Grêmio pode quebrar tabu que já dura 20 anos
Grêmio termina o Brasileirão com maior número de gringos
Defesa do Grêmio é muito contestada
A defesa tem sido um problema do Tricolor. Nas últimas duas edições do Brasileirão, o time levou 106 gols em 76 partidas.
Na temporada de 2023, os muito gols marcados (63), principalmente por Luis Suárez, conseguiram ‘esconder’ os defeitos. Porém, o mesmo não foi possível em 2024. No Brasileirão deste ano, o Grêmio terminou com 44 gols marcados e 50 sofridos, o que resultou em um saldo de gols negativo (-6).
Arrumar o vazamento da defesa Imortal é uma urgência para a próxima temporada.