Grêmio ganha 2 problemas de última hora e plano contra o Juventude pode melar
O Tricolor enfrenta a equipe da Serra gaúcha na próxima quarta-feira
Grêmio ganha 2 problemas de última hora para enfrentar o Juventude
O Grêmio recebe o Juventude na Arena na próxima quarta-feira (20), às 19h, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão 2024. O Tricolor precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento e respirar mais aliviado na reta final da competição nacional.
Para o duelo, o técnico Renato Portaluppi ganhou dois problemas de última hora, envolvendo jogadores que estão com seus países na Data Fifa. Um deles, peça considerada mais que fundamental no meio de campo do Imortal, o volante paraguaio Mathías Villasanti.
Com a suspensão do colega de equipe, Andrés Cubas, Villa deve ser titular no dia 19 contra a Bolívia, na altitude de Alto, a mais quatro mil metros acima do nível do mar. Diante disso, o meio-campista do Imortal não estaria 100% fisicamente para enfrentar o Juventude no dia seguinte.
Além dele, quem também pode ser ausência entre os 11 do Grêmio é o atacante chileno Alexander Aravena, que atuou os 90 minutos contra o Peru na última sexta-feira (15). De acordo com jornais do Chile, a atuação do ponta credencia ele para seguir na titularidade do time comandado pelo técnico Ricardo Gareca.
Leia mais
Neymar deve voltar ao Santos e Grêmio observa mercado da bola
Jornalista afirma que Tite sofre rejeição da torcida do Grêmio
Pavón pode assumir a titularidade do ataque contra o Juventude
Ainda no ataque, como Soteldo também deve ser titular da Venezuela no dia 19 contra o próprio Chile, também pode ser desfalque do time titular do Grêmio. Com isso, Renato vê as opções ficarem reduzidas para o setor ofensivo diante do Juventude.
De volta aos treinamentos da equipe no CT Luiz Carvalho, o argentino Cristian Pavón surge como a principal opção para entrar na vaga disponível no ataque. O atacante entraria para fazer o lado esquerdo do campo, com Edenílson na meia direita, Cristaldo ou Monsalve na armação e Braithwaite como referência.
Imagem destaque: Lucas Uebel/GFBPA