Grêmio procurou Maicon? Ídolo faz revelação sobre o assunto
Imortal procura um coordenador técnico

Maicon revela que não foi procurado pelo Grêmio para cargo de coordenador técnico
Ídolo da torcida gremista e figura respeitada no vestiário, o ex-volante Maicon teve seu nome cogitado para assumir o cargo de coordenador técnico do Grêmio. No entanto, segundo revelou em entrevista ao programa “Um Assado Para…”, do jornalista Duda Garbi, o presidente Alberto Guerra nunca o procurou para discutir a possibilidade.
“Não é uma decisão minha. Eu não posso chegar lá e me oferecer para o presidente, ‘ah, eu quero trabalhar aqui’. Se ele também não me chamou, é porque não enxerga em mim esse potencial de estar ali e poder ajudar”, afirmou Maicon, com franqueza.
Leia mais
Felipão vai ser anunciado pelo Grêmio? Repórter crava atualização sobre o assunto
Mano Menezes se pronuncia pela 1ª vez sobre retorno ao Grêmio: “inacreditável”
Como Maicon poderia contribuir?
Durante a entrevista, o ex-capitão tricolor comentou sobre como poderia contribuir no ambiente do vestiário, destacando a necessidade de encarar todos os jogos com a mesma seriedade, seja contra equipes menores ou em clássicos decisivos.
“Você vai jogar o campeonato de pontos corridos e não vai ser campeão ganhando um jogo só, ganhando o clássico. Todos os jogos têm que ser importantes”, disse.
Desde a saída de Renato Portaluppi, a direção gremista avalia opções para o cargo de coordenador técnico e chegou a avançar nas negociações com Luiz Felipe Scolari. Maicon chegou a ser mencionado internamente como uma alternativa, mas o clube não oficializou qualquer contato com o ex-jogador.