Diretoria do Grêmio se ‘irrita’ com proposta do São Paulo por Ferreira; entenda
Diretoria do Grêmio reprova proposta do São Paulo por Ferreira
Ferreira, um dos jogadores mais badalados e questionados do Grêmio nos últimos anos, pode estar de saída do clube. Recentemente, o São Paulo demonstrou forte interesse no atleta, com informações do centro do país, inclusive, dizendo que a saída dele para a equipe paulista é iminente.
Leia mais:
Xodó de Renato tem baixo valor de mercado e pode render pouco aos cofres do Grêmio
Grêmio bate o martelo e define substituto ideal para Reinaldo
O camisa 10 do Imortal retornou bem de lesão no começo do mês de julho, mas na sequência de jogos, voltou a demonstrar certa irregularidade. Algumas atuações abaixo do esperado serviram como prato cheio para críticas da torcida, apesar do atacante ser um dos poucos nomes de drible e velocidade do elenco comandado pelo técnico Renato Portaluppi.
Conforme informações do portal Zona Mista, o São Paulo teria feito uma proposta com base no modelo de negócio de troca de jogadores. O clube paulistano campeão da Copa do Brasil 2023 estaria oferecendo Luan, Méndez, Nikão e Gabi Neves ao time de Renato para contar com Ferreirinha em 2024.
Por outro lado, a diretoria do Grêmio reprova o negócio, querendo uma quantia financeira para liberar o atleta de 25 anos. O contrato do atacante com o Tricolor vai até o final de 2024, mas além do futebol considerado inconstante, o seu alto salário é um dos motivos para a sua provável saída.
Ao todo, em 2023, o atacante entrou em campo vestindo a Imortal por 36 oportunidades, com seis gols marcados e seis assistências. Nos últimos jogos, Ferreira tem sido opção fixa de Renato para o segundo tempo dos duelos, como esperança de jogadas individuais da equipe.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista