Grêmio tem duas propostas milionárias em andamento e deve mudar patrocinador master na camisa
Mercado Livre e H2bet podem figurar no Tricolor no próximo ano
Grêmio pode ter novo patrocinador master
Grêmio tem negociação avançada com o Mercado Livre para patrocínio master da camisa. Já com a H2bet, trata-se de uma negociação para mudar a casa de apostas atual.
O Banrisul deve seguir como patrocinador, mas deve ocupar uma parte nas costas da camisa do clube. Os valores são tratados em sigilo pelo presidente do Tricolor.
Leia mais
Grêmio e +3: os times da Serie A do Brasileirão que estão sem técnico
O que falta para o Vasco anunciar Renato Portaluppi?
Mercado Livre está fortalencendo marca no futebol
Se negócio com o Grêmio foi concratizado, será a primeira vez que o e-commerce será patrocinador master um uma camisa de clube de futebol. A marca ´já é uma das patrocinadoras do Flamengo, com nome estampado nas costas do uniferme e cerca de R$ 21 milhões por ano.
O envolvimento do Mercado Livre com o futebol vem crescendo desde 2023, quando foi anunciada como patrocinadora em todas as competições da Conmebol: Libertadores, Sul-Americana, Recopa e Copa América. No começo de 2024, o e-commerce anunciou investimento de R$ 1 bilhão em um contrato de patrocínio durante 5 anos do complexo que inclui o estádio do Pacaembu, reaberto em novembro. A final da Copinha será disputada no estádio.
A H2bet não possui nenhum clube de futebol no seu portfólio de patrocínio. Atualmente, tem contrato com a CazéTV para a transmissão do Mundial de Clubes, com o PodPah e com o jogador de futebol Marcelo, ídolo do Real Madrid. Em outubro, a casa de aposta já teria feito uma proposta ao Grêmio de R$ 62 milhões por cada temporada, sendo que o contrato seria fechado por cinco anos.