Últimas Notícias do Grêmio

Grêmio pública nota se solidarizando a Roger Machado

Após o lamentável episódio da última quarta-feira, protagonizado por parte da torcida do Operário,  em Ponta Grossa-PR, quando a família de Roger Machado foi ofendida brutalmente, o Grêmio emitiu nota oficial, na quinta-feira (28), solidarizando-se com o treinador.

Treinador do Grêmio foi desrespeitado em Ponta Grossa

O técnico gremista demonstrou indignação ao ouvir sua esposa e filhas serem agredidas por injúrias raciais, o que é crime, além de ser lamentável. Ao final da partida, ao abrir a entrevista coletiva, ele denunciou o fato ocorrido.

 “Em mais de 30 anos no futebol, nunca vivi isso. Fui desrespeitado aqui em Ponta Grossa“, desabafou Roger.

Roger Machado é um dos poucos treinadores negros em atividade no Brasil e, segundo ele, esta realidade se dá em função do racismo estrutural prevalente em nossa sociedade. Em entrevista a agência de notícias francesa AFP, o comandante gremista disse que o crescimento do racismo e das injúrias raciais tem a ver com o discurso de ódio implantado em nosso país nos últimos quatro anos.

Grêmio se solidarizou com Roger Machado e sua família

Na nota emitida, o Grêmio lamentou as ofensas nominais direcionadas a família do treinador. O clube se solidarizou ao técnico e enfatizou o desejo de que o ambiente do futebol seja norteado pelos sentimentos de alegria, paz e união.

Enfim, gostou da notícia?

Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTokTwitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

 

Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo