Grêmio pode ser punido novamente se torcedores forem no jogo contra a Chapecoense?
Os torcedores do Grêmio estão impedidos de ir aos jogos do tricolor dentro e fora de casa. No entanto, surgiu a informação de que existem vários torcedores gremistas se deslocando para Chapecó, para assistir o jogo do Grêmio contra a Chapecoense.
O detalhe é que os torcedores do tricolor não poderiam entrar no estádio. Por isso, eles devem tentar se infiltrar na torcida da Chapecoense. Segundo a CBF, vai ser responsabilidade do clube mandante. No caso, a Chapecoense deve evitar isso.
No entanto, a direção gremista revelou que está entrando com um novo pedido para suspender a liminar que impede o clube de ter torcedores nos estádios. Certamente, se tiverem vários torcedores do tricolor na partida contra a Chapecoense, isso será levado em consideração para que a liminar não seja suspensa.
Além do mais, quando o julgamento ocorrer, em caso de ser burlada a decisão neste jogo contra a Chapecoense, também deverá ter repercussão. Então a pena para o Grêmio ficar sem torcedor pode seja ainda maior, afetando até a temporada de 2022.
Grêmio pode ser punido novamente se torcedores forem no jogo contra a Chapecoense?
Levando em conta que a torcida do Grêmio está proibida de ir aos jogos do clube, ir na partida contra a Chapecoense é burlar a lei. Por isso, podem haver consequências severas para o clube.
Como já existe uma rixa entre o tricolor e o STJD, é improvável que eles peguem leve quanto a pena a ser aplicada ao tricolor. Mas, se houver casos como esses de torcedores gremistas na torcida adversária, a decisão só deve ficar pior.
Entretanto, é bem compreensível o desejo do torcedor de estar ao lado do seu time em um momento como esse. Então deve ser feito o que sua consciência mandar.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA