A cláusula que pode fazer o Grêmio desembolsar quantia milionária por Marlon
O Tricolor anunciou o lateral nesta sexta-feira

Grêmio pode desembolsar quantia milionária por Marlon
No começo da tarde desta sexta-feira (11), o Grêmio anunciou de maneira oficial a contratação do lateral-esquerdo Marlon, por empréstimo até o final do ano. O jogador de 27 anos de idade estava no Cruzeiro desde a temporada 2023.
Algo que chama atenção na negociação do Tricolor com a equipe mineira é cláusula de opção de compra, que pode ser ativada ao final do empréstimo. Caso o defensor atue por 20 jogos com a camisa gremista nesta temporada, a direção terá de desembolsar 3,5 milhões de euros para comprar o jogador, obrigatoriamente.
Na conversão atual da moeda, 3,5 mi de euros equivale à R$23,3 milhões, uma quantia considerada alta para um lateral-esquerdo. A Raposa liberou o jogador porque Marlon não estava em seu melhor momento com a torcida, por erros no estadual.
Por outro lado, o o potencial do jogador é conhecido pelo Imortal, pela temporada de destaque em 2023 e as suas boas atuações em 2024. O atleta tem como um dos principais pontos fortes a potência no chute, tanto para cruzamento de perigo como para finalizações de longa distância.
Leia mais
Grêmio x São Paulo: quem é maior na Libertadores?
Tcheco, ex-capitão do Grêmio, completa 49 anos; confira os números pelo clube
Números de Marlon
No último ano, ele contribuiu com um gol e quatro assistências para os companheiros de equipe. Já em 2023, teve estatísticas semelhantes, anotando três bolas na rede e três passes decisivos. No futebol brasileiro, também passou por Criciúma e Fluminense, enquanto na Europa atuou por Boavista-POR, Trabzonspor-TUR e Ankaragücü-TUR.
Imagem destaque: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro