Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio é o quarto time que mais venceu na história do Brasileirão

São Paulo lidera a lista dos vencedores

- Publicidade -

O Grêmio é o quarto time que mais venceu na história do Brasileirão. Embora não apareça entre os maiores campeões da competição, o Imortal Tricolor aparece entre os primeiros na lista de times que mais conquistaram vitórias na história do Campeonato Brasileiro.

- Publicidade -

Isto também mostra que o clube gaúcho costuma participar bem da competição, apesar de não levantar um caneco desde 1996, ainda sem ter sagrado-se campeão na era dos pontos corridos.

Grêmio é o quarto time que mais venceu na história do Brasileirão

Sendo o quarto time que mais venceu na história do Brasileirão, o Grêmio vê a sua frente São Paulo, Flamengo e Internacional.

Em todos esses anos da competição, o Imortal Tricolor alcançou 603 vitórias, contando partidas de pontos corridos e também de quando o campeonato era disputado no formato com mata-mata.

- Publicidade -

Os títulos do Tricolor vieram em 1981 e 1996. Na primeira conquista, o clube gaúcho conquistou a taça com uma vitória sobre o São Paulo, na casa do time paulista, por 1 a 0. O gol foi marcado por Baltazar, com uma bela finalização, após assistência de China. Já o segundo troféu foi conquistado em cima da Portuguesa, no Estádio Olímpico, com gols de Paulo Nunes e Aílton. Enio Andrade e Luiz Felipe Scolari foram os técnicos das conquistas.

Os maiores vencedores da história do Brasileirão

Enquanto o Grêmio é o quarto maior vencedor do Brasileirão, o líder desta lista é o São Paulo.

O clube paulista, que possui seis títulos da competição, já alcançou 650 vitórias na história do Brasileirão, aparecendo isolado e disparadamente como o maior vencedor. Seguindo o São Paulo, estão Flamengo e Internacional, ambos com 614 vitórias.

- Publicidade -

Confira a lista com os dez times que mais venceram jogos no Brasileirão.

  • 1: São Paulo – 650 vitórias
  • 2: Flamengo – 614 vitórias
  • 3: Internacional – 614 vitórias
  • 4: Grêmio – 603 vitórias
  • 5: Santos – 599 vitórias
  • 6: Atlético-MG – 598 vitórias
  • 7: Corinthians – 597 vitórias
  • 8: Palmeiras – 592 vitórias
  • 9: Cruzeiro – 590 vitórias
  • 10: Fluminense – 525 vitórias

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

- Publicidade -

Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...