Portal do Gremista
Confira as últimas notícias sobre o Grêmio, como jogos, contratações, vendas, rumores, e tudo que você precisa saber sobre o tricolor gaúcho.

- Publicidade -

Grêmio tem quase metade dos pênaltis marcados a favor comparado com o Inter

Dados apontam coirmão como maior beneficiado

- Publicidade -

O Grêmio tem tido problemas para ganhar os jogos recentemente. No entanto, pênaltis poderiam ter auxiliado que as vitórias chegassem. O SofaScore fez um estudo que mostrou que o Grêmio tem tido poucos pênaltis a seu favor nas últimas temporadas.

- Publicidade -

Em suma, o estudo feito pelo SofaScore pega os dados do Brasileirão de 2020 e 2021. Nesses dois campeonatos o Grêmio teve ao todo 8 pênaltis marcados a seu favor, sendo o 8º time com mais pênaltis a favor.

Contudo, vários times estão empatados nessa 8º posição, com o mesmo número de pênaltis a favor. Mas, algo que surpreende é que o primeiro colocado tem quase o dobro de penalidades marcadas a seu favor.

No caso, o primeiro colocado é o coirmão Internacional, que tem 15 pênaltis marcados ao seu favor. Essa grande quantidade de pênaltis pode justificar a diferença na tabela entre Inter e Grêmio.

No entanto, caso esse seja o real motivo, no GreNal deste fim de semana, isso irá se demonstrar. Mas, é provável que esse clássico seja um jogo dos desesperados, pois os dois times vivem uma péssima fase.

- Publicidade -

Dados apontam que o Grêmio tem tido pouco pênaltis a favor se comparado ao rival Inter

A estatística que aponta que o Grêmio tem quase metade dos pênaltis em relação ao Inter foi divulgada pela SofaScore. Eles são especializados em realizarem levantamentos estatísticos sobre futebol.

Confira a imagem que o SofaScore publicou em seu Instagram:

- Publicidade -

Entretanto, também de nada adianta o tricolor receber mais pênaltis, se acabar perdendo como Diego Souza fez em um jogo recente. Por isso, existe a necessidade de o Grêmio estabelecer um batedor oficial que treine as cobranças com frequência, para ter assim uma alta taxa de conversão.

Enfim, gostou da notícia?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.

Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

- Publicidade -

Comentários
Carregando...