Grêmio vai ter que jogar na Arena sem público, determina STJD
Depois da invasão que ocorreu no jogo com o Palmeiras, o Grêmio não terá mais torcida em seu estádio por algum tempo. Fazia pouco tempo que os gremistas haviam retornado ao estádio e agora não poderão mais entrar. A decisão foi tomada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que determinou que os jogos do Grêmio serão com portões fechados até que o julgamento ocorra.
Governo bate o martelo e GreNal tem número de torcedores definido
Essa liminar, no entanto, só passará a valer a partir de quinta-feira (4). O que vai fazer com que o tricolor possa ter torcida visitante no Mineirão.
A decisão foi justificada pelo presidente do STJD, Otávio Noronha, que escreveu o seguinte no despacho:
“Por todo o exposto, tenho por bem DEFERIR a liminar, para determinar que os próximos Jogos sob mando do Grêmio Foot-ball Portoalegrense válidos pelo Campeonato Brasileiro Série A 2021, ocorram com os Portões Fechados, suspendendo outrossim o direito da Agremiação de adquirir para sua Torcida, carga de ingressos de Visitante, até o julgamento final desta demanda.”
Grêmio vai ter que jogar na Arena sem público, determina STJD
A punição emitida por meio de liminar está valendo somente até o julgamento do Grêmio, que vai determinar a punição. Este tipo de julgamento costuma demorar até 2 semanas para acontecer, por isso havia o desejo da liminar por parte do procurador do STJD, que já havia se manifestado no domingo (31) sobre isso.
Com isso está garantido que o GreNal vai contar com torcida única, isso porque a liminar foi concedida pelo presidente do STJD, o que garante que ela não possa ser derrubada mesmo que o Grêmio entre com recurso. Ou seja, a ampliação de público no estádio aprovado hoje (3) só beneficiou o Inter.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Rádio Grenal