Grêmio tem queda no quadro social após saída de Suárez; confira
Queda de sócios no Grêmio preocupa a direção
Além da falta de qualidade em campo, a saída de Luis Suárez também deixou carências no quadro social do Grêmio. Descrente com a equipe, cerca de dois mil tricolores deixaram de ser sócios do Imortal neste início de 2024.
Leia mais:
Douglas Costa recua e não fecha negócio com clube do exterior; como isso afeta o Grêmio?
Últimas do Grêmio: vitória em jogo-treino, ex-Flamengo na mira e mais
De acordo com informações do quadro social da instituição, o Imortal tem atualmente 116 mil sócios ativos, sendo que haviam 118 mil pessoas associadas no clube gaúcho até a despedida do uruguaio. Além da transferência do craque aos Estados Unidos, a falta de reforços também é um dos motivos para a queda, que acaba prejudicando as finanças do Grêmio.
Vale ressaltar que Suárez foi responsável por trazer milhares de sócios e aumentar a receita do clube gaúcho no ano passado. No entanto, a direção gremista ainda não encontrou até o momento um centroavante para repor a saída do Pistoleiro, que assinou com a Inter Miami no início de 2024.
Suárez atuará mais uma vez ao lado de Messi
Grande destaque do futebol brasileiro em 2023, o uruguaio deixou o Grêmio no final do ano para rumar ao Inter Miami, da Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos.
Em terras americanas, o Pistoleiro assinou contrato de um ano com o seu novo clube, com opção de prorrogação por mais uma temporada caso ambas as partes tenham interesse. O que impressiona é que, segundo informações, o uruguaio receberá um salário bem inferior ao que recebia no Tricolor, que batia na casa dos 2 milhões de reais por mês.
De acordo com bastidores, os vencimentos de Suárez serão próximos ao do espanhol Sergio Busquets, que recebe US$ 148 mil (R$ 716 mil) por mês no clube americano.
Imagem de destaque: Lucas Uebel/Grêmio
Um Comentário