Grêmio quer abordar dois assuntos com Renato na reapresentação; saiba quais
Grêmio vai tratar sobre dois assuntos com Renato na reunião da reapresentação
O elenco do Grêmio e a comissão técnica retornam aos treinos na próxima quinta-feira (12). Apesar da derrota no GreNal 440 pelo Brasileirão 2023, o grupo ganhou três dias de descanso, devido à pausa da Data FIFA. Com 44 pontos conquistados, o Tricolor segue sem vencer fora de casa e ocupa a terceira colocação na competição.
Leia mais:
Andressa Urach surpreende e grava conteúdo adulto inspirado no Grêmio
Últimas do Grêmio: caso Villasanti, treta de Renato Portaluppi part. II, Luan e Galdino e mais
No dia da reapresentação, o clube terá um pequeno conflito para resolver, a treta Renato x Guerra. Com a alegação de um compromisso no Rio de Janeiro, o treinador não concedeu entrevista coletiva após o clássico e seguiu direto para o aeroporto. A situação, mesmo com o conhecimento da diretoria, não caiu bem internamente e agitou os bastidores.
Após o confronto, Alberto Guerra revelou que sabia sobre a viagem, mas não quis tumultuar o ambiente na véspera do GreNal, bem como revelou que com o baixo desempenho e derrota no clássico ele esperava uma posição diferente do técnico. O presidente gremista deixou claro que não concordou com a atitude dele e tratará sobre o assunto na reunião de quinta (12).
O outro ponto que entra em pauta é a falta de resultados da equipe atuando longe da Arena. Depois do clássico, o mandatário do Tricolor falou sobre o assunto e disse que fica difícil pensar em título, pois o Botafogo voltou a vencer e aumentou a diferença.
“Fica difícil, sim. Até porque o Botafogo ganhou e aumentou a diferença. O nosso desempenho fora de casa não está nos permitindo acreditar no título. Estou incomodado com a derrota, principalmente por ser um GreNal. Foi um desempenho abaixo, mas aqui no Grêmio todo mundo perde e ganha junto”, pontuou.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio